Polícia
VELHOS CONHECIDOS DA POLÍCIA
Acusados de escalarem poste para furtar apartamento na Rua do Cruzeiro se dão mal
“Pitoca” foi esfaqueado e “Galo Branco” preso
Da Redação - 23/09/2019
Foto/ PM/ Montagem Portal O Povo
A dupla tem várias passagens pela polícia

Cícero Ribeiro Dantas, de 30 anos, que é mais conhecido como “Pitoca” e Marcos Gabriel do Nascimento, que é mais conhecido como “Galo Branco”, foram flagrados por câmeras de segurança escalando um poste da rede elétrica para ter acesso a um apartamento em um prédio localizado na Rua do Cruzeiro, no Centro de Picos, no último dia 12 de setembro. Naquela oportunidade eles furtaram do imóvel uma TV de 40’ polegadas e três aparelhos de telefone celular.

Nesse final de semana “Pitoca” e “Galo Branco” voltaram novamente as manchetes policiais. Mas dessa vez a dupla de criminosos, bastante conhecido tanto pelas polícias civil e militar, se deu mal.

Segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, “Galo Branco” foi preso pela prática de diversos furtos. A prisão efetuada por homens da ROCAM (Rodas Ostensivas Com o Apoio de Motocicleta), aconteceu no bairro Paroquial, por volta das 22h30min da última sexta-feira (20).

“Temos várias filmagens dele entrando nas casas”, frisou o Comandante do 4º BPM. Mas apersar das provas, "Galo Branco" já foi solto.

Também na noite de sexta-feira o parceiro de crimes de “Galo Branco”, “Pitoca”, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua José de Deus Filho,no bairro São José. Uma pessoa não identificada o atingiu com uma facada no abdômen.

Logo após o ocorrido se espalharam nas redes sociais fotos e informações sobre o suposto óbito do criminoso. No entanto, populares relataram que na verdade “Pitoca” se fingiu de morto até a chegada do atendimento médico.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fez o resgate e o conduziu até a Emergência do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), onde passou por procedimento cirúrgico. As informações dão conta ainda que a lâmina da faca não atingiu órgãos vitais e “Pitoca” não corre risco de morte.

(Foto/ Reprodução Whatsapp/ Populares disseram que "Pitoca" se fingiu de morto)

Facebook
Publicidade