Polícia
ARMA BRANCA
Cresce em Picos o número de assaltos onde criminosos usam facas para intimidar as vítimas
Em 75% dos últimos roubos registrados pela PM os assaltantes estavam com armas branca
Da Redação - 02/10/2019
Foto/ Reprodução Internet
Os casos aconteceram nos bairros São Sebastião, São José e Junco.

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registou quatro assaltos a mão armada na cidade de Picos durante o final de semana passada.

E o que chamou a atenção foi que em três roubos, 75% do total, os criminosos agiram com o emprego de armas branca do tipo faca e apenas em um, ou 25%, com o uso de um revólver.

Os casos aconteceram nos bairros São Sebastião (Antigo bairro Papelão), São José e Junco.

De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM, por volta das 10h45min do último domingo (29), um assaltante de nome começado pelas letras iniciais C.R.D., armado com uma faca, pulou o muro de uma casa na Rua Nossa Senhora dos Milagre, no bairro São Sebastião, e roubou um aparelho de telefone celular da proprietária do imóvel.

“Logo após evadiu-se do local deixando a arma utilizada [no crime] na residência”, explicou o Relações Públicas.

Um dia antes desse crime, um outro assalto com a utilização de arma branca já havia sido registrado na Rua Pedro Claro, no bairro Junco, por volta das 09h44min do sábado (28).

“O vizinho da vítima ligou para o Copom informando que dois homens em uma Bros vermelha e armados com uma faca subtraíram dela a bolsa com dois celulares e a quantia de aproximadamente R$ 8,00 reais”, informou o Tenente, George Sanches, acrescentando que durante o roubo os criminosos agrediram a vítima que chegou a desmaiar por conta das agressões.

Já na tarde da última sexta-feira (27), dois assaltantes armados com uma faca invadiram uma casa na Rua Landri Sales, no bairro São José, e roubaram e ameaçaram os moradores.

“Eles levaram dois celulares e no momento que a senhora entrou em contato com a PM eles já haviam se evadido do local pulando o muro da casa“, concluiu o Tenente, George Sanches.

Facebook
Publicidade