Polícia
7º HOMICÍDIO
Servidor da Central de Flagrantes é morto a tiros ao lado do Cemitério São Pedro de Alcântara
Vítima trafegava em uma bicicleta quando foi atingida por vários disparos pelas costas
Da Redação - 03/10/2019
Foto/ Portal O Povo
Populares cobriram o corpo com uma toalha

As polícias civil e militar registraram o segundo homicídio na cidade de Picos em menos de 48 horas. Um homem foi executado a tiros por volta das 06h30min desta quinta-feira (03). O crime aconteceu na PI 375, que liga Picos a Santana do Piauí, no trecho ao lado do Cemitério São Pedro de Alcântara.

A vítima desse homicídio foi identificada como Manoel Bonfim da Silva, de 49 anos, que era mais conhecido como "Martim". Informações repassadas por filho dele dão conta que o mesmo trabalhava como serviços gerais na Central de Flagrantes da polícia civil. Ele residia no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro.

Policiais que estavam no local do crime relataram que Manoel Bonfim foi morto com pelo menos cinco tiros na parte de trás da cabeça. Pela quantidade de cápsulas encontradas próximo ao corpo as autoridades acreditam que ele foi alvejado com disparos de pistola, possivelmente calibre 380. No momento do assassinato a vítima trafegava em uma bicicleta no sentido de casa.

Uma guarnição do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), e homens do Serviço de Inteligência preservaram a cena do crime até a chegada da polícia civil. Um perito tirou várias fotos do local e do corpo de Manoel. Ele também recolheu as cápsulas e outros materiais encontrados próximos ao cadáver.

(Foto/ Portal O Povo/ Populares se aglomeraram para ver o corpo)

Populares encobriram o corpo com uma toalha. Um boné, de cor preta, estava ao lado do cadáver. Pelo menos três funerárias compareceram ao local.

Dezenas de curiosos e transeuntes se aglomeraram para observar o corpo e a perícia. O trânsito acabou ficando congestionado no local.

Dois irmãos da vítima se desesperaram quando viram o corpo. “Meu irmãozinho se acabou”, lamentaram aos prantos. Manoel Bonfim da Silva era separado e tinha dois filhos.

(Foto/ Portal O Povo/ Polícia civil fez a perícia no local)

7º homicídio

Esse foi o sétimo homicídio registrado em Picos neste ano. Na noite da última terça-feira (01), um jovem com várias passagens pela polícia, identificado como Lucielton Marcos da Silva Sarmento, de 19 anos, foi morto a tiros quando trafegava em uma motocicleta no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, que é mais conhecido como bairro Morada Nova.O crime foi praticado por dois homens não identificados que também estavam em uma moto.

(Foto/ PM/ Lucielton Marcos foi morto a tiros no bairro Morada Nova no dia 01º de outubro)

Há pouco mais de cinco meses, na manhã do dia 27 de abril, um assassinato foi registrado na Rua Jorge Leopoldo, no bairro Pedrinhas. Naquela ocasião Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”, foi morto a tiros dentro da casa onde morava. Informações dão conta que dois homens participaram do crime. Um dos executores teria entrado no imóvel e efetuado os disparos. Ainda conforme as informações, “Hélio Sapato” estava deitado em uma rede quando foi alvejado pelo seu executor. Um revólver foi encontrado próximo ao corpo da vítima. A esposa dele, identificada como “Luiza”, também foi baleada, mas acabou resistindo aos ferimentos.

(Foto/ PM/ Hélio foi morto dentro de casa no bairro Pedrinhas no final de abril)

Na madrugada do dia 21 de março o pedreiro, Gilmar Marcos de Azevedo, que era mais conhecido como “Raimundo”, de 32 anos, foi morto com golpes de espeto no cruzamento das Ruas 04 de Julho e Santa Edwiges, no Morro do Belo Horizonte, na região do bairro Boa Vista. O autor do crime, identificado como Jeferson Marcondes da Silva que é mais conhecido como “Da Mata”, foi preso em flagrante.

(Foto/ Reprodução Piauí 24hs/ Pedreiro de 32 anos foi morto com golpes de espeto no Morro Belo Horizonte)

Seis dias antes outro assassinato já havia sido registrado em Picos. O ex-presidiário, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Morada do Sol, no final da tarde do dia 15 de março. O crime foi cometido por quatro homens encapuzados que estavam em um carro não identificado.

(Foto/ PM/ E-presidiário, "Wolverine", foi morto a tiros no bairro Morada do So, no dia 15 de março)  Outro homicídio foi registrado na madrugada da Segunda-feira de Carnaval, dia 04 de março. Na oportunidade o garçom, Antônio José da Silva, matou a ex-mulher, Francisca Gorete, com uma paulada na cabeça, na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, em frente ao Instituto Monsenhor Hipólito. No dia 11 de março ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, e acabou preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos.

(Foto/ Arquivo/ Garçom matou a ex-mulher com uma paulada no dia 04 de março no Centro) 

O primeiro homicídio registrado em Picos em 2019 ocorreu na tarde do dia 24 de fevereiro em um imóvel no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, que fica localizado nas margens da PI 375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí. Jeferson Gomes de Sousa, que é mais conhecido como “Pica-Pau”, executou a tiros o próprio cunhado, o ex-presidiário, Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”, depois da vítima ameaçar de morte a irmã do executor. “Pica-Pau” se apresentou na delegacia no dia 26 de fevereiro, prestou depoimento e como a polícia civil ainda não havia conseguido um mandado de prisão ele foi liberado.

(Foto/ Arquivo/ "Zanoinho" foi morto a tiros pelo cunhado, "Pica-Pau", no dia 24 de fevereiro no Conjunto Lousinho Monteiro)

Facebook
Publicidade