Municípios
ELEIÇÃO
Geminiano: Três Conselheiros Tutelares são reeleitos
Prefeito, Erculano Carvalho, destacou que a eleição para o Conselho Tutelar é muito importante
Da Redação - 07/10/2019
Foto/ Assis Santos/ Grande Picos

O domingo foi de eleição para novos conselheiros tutelares em todo o Brasil. O Conselho Tutelar de Geminiano, terá renovação de 20% no quadro já que quatro dos atuais cinco conselheiros conseguiram se reeleger para o próximo mandato de quatro anos (2020/2023). Ao todo, 11 candidatos concorreram a vagas.

Acompanhado da primeira Leda Emília, o prefeito Erculano Carvalho, votou na eleição e destacou a importância do pleito. “Não poderia deixar de votar em uma eleição muito importante. É fundamental participar do processo eletivo que escolherá ás pessoas que terão uma responsabilidade grande e nobre, que é ajudar a prevenir abusos de qualquer natureza ás nossas crianças”. Disse o gestor.

(Foto/ Assis Santos/ Prefeito Erculano e primeira-dama, Emília)

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou a votação, a eleição correu de forma tranquila durante todo o dia e contou com o apoio da Policia Militar “Foi uma eleição muito participativa, realmente a população compareceu. Os candidatos e seus fiscais puderam acompanhar de perto todo o processo de votação nas salas. Não registramos nenhuma ocorrência do sistema de eleição. Foi um trabalho de muita transparência, com expectativas superadas”, explica Ariane Santos, presidente do colegiado.

Confira o resultado oficial

Cícera Lopes 258

Nilza 237

Chaguinha 210

Marcelo Pedro 207

Silvana 193

Patrícia 180

Fernando Brito 155

Marlúcia 119

Laíse Martinho 108

Jair Jader 86

Luana Ferreira 62

Conheça os novos conselheiros 

Cícera Lopes

Nilza Leobina

Chaguinha

Silvana de Café

Marcelo Pedro

Grande Picos/ Com informações de Assis Santos

Facebook
Publicidade