Geral
SAÚDE
Representante do Banco Mundial elogia CIEM durante visita
De acordo com Ezaú Pontes a impressão foi positiva, superando expectativas
Da Redação - 11/10/2019
Foto/ CCOM Mateus Silva
Padre Walmir, Maria Santana, Dr. Júnior e Dr. Pascoal se reuniram com o representante

O representante do Banco Mundial, Ezaú Pontes, se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 10, com o prefeito de Picos, Padre Walmir, com o secretário de Saúde, Junior Santos, com a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Maria Santana, e servidores que trabalham na repartição. Durante visita, Ezaú Pontes elogiou a eficiência na prestação de serviços do CIEM.

O prédio que funciona o Centro Integrado de Especialidades Médicas seria uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construído em parceria com o Banco Mundial.

O especialista sênior em saúde do Banco Mundial, Ezaú Pontes, ressalta o motivo da visita a Picos.

“O objetivo principal é fazer o monitoramento das intervenções que a gente tem no âmbito do projeto que a gente tem com o Estado. É uma operação grande que envolve outros setores. Na área de saúde envolve o fortalecimento da rede assistencial de saúde e basicamente fortalecendo a atenção secundária com a implantação e instalação das policlínicas de algumas regiões do estado”, assegurou.

De acordo com Ezaú Pontes a impressão foi positiva, superando expectativas.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destacou que o avaliador de empreendimento do Banco Mundial ficou surpreso com a qualidade do local.

“Ele ficou surpreso com o nível e qualidade, não só com a estrutura mais com os avanços do atendimento, da qualidade, e isso nos deixa muito felizes, dando a possibilidade e sugestões para mantermos este padrão, avaliar nossas receitas para continuar neste mesmo nível que estamos tendo no atendimento e na qualidade de atendimento”, assegurou.

A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana, destaca a satisfação pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no CIEM. “Para a gente que esta diariamente é uma grande satisfação ouvirmos estes relatos de um técnico que já conhecia a realidade de Picos”, pontuou.

Segundo Maria Santana, o trabalho desenvolvido em conjunto com o Governo do Estado vem gerando resultados.

“É um trabalho em conjunto feito no município e Governo do Estado que está dando certo e vai melhorar cada vez mais. Vamos acatar essas sugestões do técnico a respeito dessa planilha de custo, até mesmo porque nós temos que deixar o CIEM preparado para futuras gerações. Então temos que nos preparar hoje no início do funcionamento para que amanhã não tenhamos notícias desagradáveis em relação ao funcionamento”, ressaltou.

Conforme o Secretário de Saúde, Junior Santos, é satisfatório ver o trabalho que está sendo prestado a população de Picos e macrorregião. Segundo ele, os elogios recebidos hoje estimulam ainda mais.

“Ficamos felizes com essa visita do pessoal do Banco Mundial, foram só elogios, eles se surpreenderam positivamente de como as coisas estão por aqui, tudo funcionando e pela própria avaliação da população e do técnico da grandeza que é o Banco Mundial, isso nos deixa contentes. Essa avaliação só faz estimular a trabalhar mais e estamos conseguindo com a determinação do nosso prefeito que tem dado carta branca para trabalharmos, para a gente fazer o melhor frente a Secretaria de Saúde e a gente tem buscado isso”, pontua.

CCOM/ Mateus Silva

Facebook
Publicidade