Geral
MEIO AMBIENTE
Prefeitura emite Nota de esclarecimento sobre as árvores da Praça Félix Pacheco
A prefeitura reitera que está realizando a obra com responsabilidade e zelo pelo meio ambiente, assim como pelo bem-estar da comunidade
Da Redação - 11/10/2019
Foto/ CCOM Batista Pereira
A administração municipal ressalta que permanecerão as árvores nativas mais antigas, além de serem plantadas outras, como Oitis, Oiticica e Carnaúba

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), vem a público esclarecer sobre as árvores da Praça Félix Pacheco.

O projeto de reforma do local prevê a retomada da estrutura original da praça, quando da sua inauguração no início dos anos 1940, com rebaixamento dos canteiros, o que implicará no desabamento de árvores de raízes rasas, plantadas após a elevação desses canteiros, no período posterior à ditadura militar.

Com respaldo de técnicos ambientais, essas árvores serão substituídas, tais como Nim Indiano e Castanhola. Nenhuma delas é tombada.

Além disso, a administração municipal ressalta que permanecerão as árvores nativas mais antigas, além de serem plantadas outras, como Oitis, Oiticica e Carnaúba.

A prefeitura reitera que está realizando a obra com responsabilidade e zelo pelo meio ambiente, assim como pelo bem-estar da comunidade.

CCOM/ Erika Ravena

Facebook
Publicidade