Geral
MELHORIA
Governo entrega melhorias no setor infantil do Hospital Justino Luz nesta sexta (11)
Também será realizado um mutirão de consultas e cirurgias na sexta (11) e no sábado (12)
Da Redação - 11/10/2019
Foto/ Ascom Fepiserh
A unidade infantil ampliou os leitos de 7 para 10

O Governo do Estado, por meio da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entrega, nesta sexta-feira (11), a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que ampliou os leitos de 7 para 10, e recebeu climatização e uma brinquedoteca. Também será realizado um mutirão infantil dias 11 e 12, onde estão programadas consultas e 12 cirurgias. A ação se dá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora administrativa da Fepiserh, Euzuila Calisto, afirma que a nova enfermaria vai promover um melhor acolhimento dos pacientes. "A enfermaria infantil passa de sete para dez leitos, todos com camas novas. Foram instalados dois ares-condicionados novos, climatizando o espaço que traz mais conforto para as crianças. Com a ampliação da enfermaria, podemos atender mais pessoas e incrementar a produção do hospital", ressalta Euzuila.

A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e na sexta-feira (11) e sábado (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, vai oferecer palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O mutirão infantil realiza, na sexta-feira (11), as consultas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos. No sábado ocorrem as cirurgias que já estavam agendadas pela Regulação do Estado, como informa a diretora técnica da Fundação Hospitalar, Nara Nunes. Ela explica que a região possui uma grande demanda que necessita continuamente de atendimentos infantis. "Esses pacientes geralmente são encaminhados para Teresina, para realização dos procedimentos. Com o mutirão, as famílias não terão que se deslocar até a capital. É mais cômodo para as crianças, mais econômico para as famílias, além de descentralizar os serviços da rede estadual, levando os atendimentos para as cidades polos do estado", destaca Nara.

O presidente da Fundação Hospitalar, Welton Bandeira, comentou a reforma da enfermaria e a parceria com o Município. "Faremos a entrega da reforma da enfermaria infantil, executada com recursos próprios, e que era um anseio da população da cidade. A ampliação dos leitos significa mais atendimentos para as famílias da grande região de Picos. Em breve, também vamos finalizar e entregar a nova ala obstétrica do hospital. São melhorias contínuas e que trazem otimização para a casa. E não podemos deixar de agradecer a parceria com a Secretaria da Saúde do Município, que organizou a triagem e encaminhamento dos pacientes", disse o gestor.

Ascom Fepiserh

Facebook
Publicidade