Saúde
SAÚDE
Sest/Senat e SMS promovem serviços de saúde em alusão ao Outubro Rosa
O evento faz parte de uma das etapas do projeto
Da Redação - 14/10/2019
Foto/CCOM/ Daniel Holanda

O Serviço Nacional do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em parceria com a Secretaria de Saúde de Picos realizaram nesta sexta-feira (11) serviços de saúde em alusão ao outubro rosa.

A ação aconteceu na sede do Sest/Senat, no bairro Junco e na oportunidade foram ofertados serviços de saúde como medição de pressão, medição do Índice de Massa Corpora IMC, orientação nutricional, orientação odontológica, orientação de assistência social, orientação sobre o câncer de mama e glicemia.

O evento faz parte de uma das etapas do projeto, Transporte em Ação, e tem como objetivo  alcançar o maior número possível de pessoa para conscientização e prevenção  sobre o câncer de mama. “Nosso maior objetivo é levar até o publico as informações sobre a prevenção sobre o câncer de mama”, comentou a coordenadora da Saúde da Mulher, Ronilce Lopes.

“A comunidade é beneficiada porque muitos não tem a oportunidade de ir ao posto de saúde,  então a gente abre esse espaço para orientar sobre o outubro rosa e aproveita e mede  pressão das pessoas e faz o teste de glicemia, sendo isso  uma das maneiras de ajudar  orientar  pessoas”, destacou o estudante do curso técnico em enfermagem, Bismak Sousa.

Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama. Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença. Durante este mês são feitas várias atividades que promovem a detecção precoce do câncer de mama.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade