Municípios
AÇÕES
Educação e Assistência Social de Monsenhor Hipólito realizam atividades na V Semana do Bebê
A Semana do Bebê foi uma ação em conjunto das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura
Da Redação - 14/10/2019
Foto/ CG Notícias

A Gestão do Prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra está realizando desde a última  terça-feira, 08, a V Semana do Bebê  de Monsenhor Hipólito, que tem como tema “Vem família! Cuidar e educar a criança na era da tecnologia”.

A Semana do Bebê é uma ação em conjunto das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e é voltado para o público de gravidas e crianças de 0 a 02 anos de idade.

Clique aqui e confira as fotos do dia da Educação!

Clique aqui e confira as fotos do dia da Assistência Social!

Os três primeiros dias do evento foram realizados no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Na quarta-feira, 09, as atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação. Participaram da ação as crianças, mães e professores das escolas da zona rural Lino Rodrigues e José Policarpo Bezerra e da escola de educação infantil Gisele Bezerra.

Os professores realizaram com as crianças diversas apresentações sobre as formas de conscientização e  sobre o uso moderado das tecnologias entre as crianças.

De acordo com a secretaria se Educação Gardênia Bezerra as atividades foram voltadas no sentido de conscientizar os pais para o cuidado com os seus filhos nessa era da tecnológica, sobretudo o uso do celular. “A gente, enquanto secretaria, desenvolvemos um trabalho muito bom seguindo o tema da V Semana do Bebê, que é ‘Vem família! Cuidar e educar a criança na era da tecnologia’, os professores expuseram muitas atividades, fazendo o chamamento para a conscientização dos pais, para que haja um cuidado maior sobre os seus filhos para que eles imponham mais limites, pois nós sabemos que hoje a tecnologia está se proliferando de mais nas nossas crianças”.

Nessa quinta-feira, 10, o terceiro dia da V Semana do Bebê foi realizado o dia “D” da Assistência Social, que realizou uma palestra com o Psicólogo Francisco Anderson de Sousa e a Assistente Social Daniele Bezerra, com o tema: “A doce espera, fortalecendo os vínculos entre a mãe e o bebê”.

A coordenadora da Assistência Social Djenani Bezerra agradeceu a presença das gestantes. “Quero agradecer a participação do público-alvo que são as nossas gestantes assistidas pelo programa criança feliz, sintam-se fortalecidas pelos laços que nós envolve e pelo companheirismo”.

Após a palestra a equipe do Criança Feliz, preparou um vídeo em homenagem as  gestantes assistido pelos programa.

Em seguida foi feito a distribuição de um quite enxoval para as gestantes.

CG Notícias

Facebook
Publicidade