Municípios
PREVENÇÃO
Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito realiza Dia do D do Outubro Rosa
Atividades aconteceram no Posto de Saúde Petrônio Portela e no Povoado Serra Azul
Da Redação - 17/10/2019
Foto/ Reprodução
Orientações foram repassadas para as mulheres hipolitanas

A Prefeitura do Município de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (15), o Dia D do Outubro Rosa, que tem o objetivo de prevenir contra o câncer de mama e contra o câncer do colo do útero.

Na ocasião a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou várias atividades, entre elas uma palestra, no Posto de Saúde Petrônio Portela, no Centro da cidade.

A atividade, que buscou tirar dúvida das mulheres a respeito do câncer de mama e do câncer do colo do útero, contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Dra. Joyce Pinheiro Bezerra, além de médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Familía (PSF).

Já nesta última terça-feira (15), a ação do Outro Rosa realizada pela  SMS de Monsenhor Hipólito aconteceu na zona rural, mais precisamente no Povoado Serra Azul, onde as orientações foram referentes exclusivamente relacionadas ao que provoca e qual a prevenção em relação ao câncer de mama.

(Foto/ Reprodução/ Mulheres receberam dicas sobre o auto exame para dectectar nódulos) 

“Durante todo mês de Outubro todas as Equipes dos PSFs do nosso município estarão realizando atividades direcionadas para a prevenção ao Câncer de Mama, inclusive com a realização dos encaminhamentos dos exames de mamografias que se intensificam mais durante esse período”, informou a secretária de Saúde, Dra. Joyce Pinheiro Bezerra.

(Foto/ Reprodução/ Secretária, Dra. Joyce, participou das atividades)

Facebook
Publicidade