Geral
CONTINUIDADE
Ações da Campanha Jogue Limpo chegam ao bairro Canto da Várzea
Uma palestra foi realizada para alunos da Escola Municipal Frei Damião
Da Redação - 17/10/2019
Foto/ CCOM/ Batista Pereira

A campanha Jogue Limpo realizou mais uma ação em um bairro da cidade de Picos, e na oportunidade, as secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços Públicos realizaram os serviços de limpeza e capinação do mato e desobstrução de canaletas dos esgotos das ruas do bairro canto da Várzea, além de palestra com a temática sobre os cuidados com o lixo e o descarte correto, além de noções sobre reciclagem para os alunos da Escola Municipal Frei Damião.

A palestra foi realizada na manhã de hoje, 16, e foi ministrada pela educadora ambiental, Gabriella Raysse. Na oportunidade marcaram presença cerca de 40 alunos daquela unidade escolar, que aprenderam sobre os cuidados com o meio ambiente, conscientização sobre o manuseio e descarte correto do lixo e noções sobre reciclagem de lixo.

Gabriella Raysse disse que a ação do projeto Jogue Limpo é muito importante, pois, “atualmente, convivemos com um problema social que é a depredação do meio ambiente e trazer esse trabalho de conscientização para a escola é de grande valia”.

Para a diretora da escola, Taís dos Santos Lima, a ação sempre é bem recebida pela comunidade escolar, pois ajuda na conscientização do alunado. Ela enfatiza que o tema já é trabalhado dentro da escola por meio de parcerias, também, com os profissionais da secretaria de Saúde, onde palestras e outras dinâmicas são executadas.

“Atualmente, convivemos com um problema social que é a depredação do meio ambiente e trazer esse trabalho de conscientização para a escola é de grande valia”

Taís Santos Lima explica que os alunos recebem de maneira boa, mas acredita que eles enfrentam mais dificuldades em executar esses ensinamentos no seu lar, com seus familiares.

Já Ana Paula Santos Moura, coordenadora da escola Frei Damião, esse momento é importante, pois eles tem a oportunidade de conhecer todo o sistema como é feito para o manuseio do lixo e de se conscientizarem da importância de cuidar melhor do meio ambiente onde vivemos.

A educadora disse que todos esses conceitos repassados na palestra faz parte do conjunto de ações que são desenvolvidas com o aluno para que ele conheça e saiba cuidar do lixo produzido por cada um deles no ambiente escolar e de sua casa.

O projeto Jogue Limpo é uma ação da Prefeitura Municipal de Picos, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. O projeto tem a missão mobilizar e conscientizar a população para o descarte do lixo de forma correta, bem como, realizar de forma pontual a limpeza e conservação das ruas e avenidas do bairro onde é realizado.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade