Saúde
POLÍTICA NACIONAL
Prefeitura realiza abertura oficial do PNAISP em Picos
O projeto tem como preocupação cuidar de uma forma especial da saúde carcerária
Da Redação - 17/10/2019
Foto/ CCOM /Daniel Holanda
Padre Walmir e Dr. Júnior Santos participaram da solenidade

Com objetivo de levar serviços de saúde as pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional,   a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí realizou nesta quarta-feira (16), a abertura oficial do programa Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). Ação aconteceu na penitenciaria, José de Deus Barros.

O projeto tem como preocupação cuidar de uma forma especial da saúde carcerária, desde o acesso a atendimentos de enfermagem, psicológicas, psiquiatras, enfim todo o aparato necessário para o cuidado da população carcerária.

“Me sinto muito feliz porque desde de 2016 é para fazer essa implantação desse projeto, e hoje Picos tem PNAISP”, disse a coordenadora do  PNAISP,  Micherla Brito.

“Hoje nós estamos atendendo a nossa população carcerária de Picos porque nós temos que atuar em todos os segmentos, principalmente para quem está sem liberdade porque eles precisam de atenção também”, destacou o Secretário de Saúde, Júnior Santos.

O prefeito Pe. Padre Walmir Lima esteve presente e destacou: “A gente fica feliz por estar promovendo o reconhecimento dos direitos humanos, e hoje vamos trazer para dentro do presídio uma equipe de serviços: dentista, psicólogo, psiquiatra, clinico geral, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta”.

“Nossa palavra hoje aqui na penitenciária é de gratidão. Temos que exaltar o trabalho do  prefeito Padre  Walmir. Prefeito muito obrigado por atender essa demanda e entender a necessidade de assistência ao preso”, ressalta o Secretário de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson.

O evento contou com a participação do Secretário de justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson Prefeito, Pe. Padre Walmir Lima, Secretário de Saúde, Junior Santos, Diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana, defensores públicos, autoridades judiciais, vereadores e coordenadores da equipe da saúde.

CCOM /Daniel Holanda

Facebook
Publicidade