Saúde
PARTICIPAÇÃO
Saúde participa da XI Semana de Exposição e Informação em Fisioterapia
Evento aborda o tema: “Fisioterapia, novas perspectivas e desafios profissionais”
Da Redação - 07/11/2019
Foto/ CCOM/ Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, participou na noite desta quarta-feira(06), da XI Semana de Exposição e Informação em Fisioterapia (SEIF). A palestra de abertura foi realizada pelo Secretário Municipal de Saúde de Picos, Dr Júnior Santos, o Tutor em Controle, avaliação, regulação e auditoria do SUS, Dr Pascoal Gomes e a Fisioterapeuta Samara Bezerra.

A XI SEIF tem como tema: “Fisioterapia, novas perspectivas e desafios profissionais”. Na oportunidade os profissionais de saúde ministraram a palestra com o tema ” Sistema Municipal de Saúde, avanços e desafios”.

O Secretário Municipal de Saúde, falou dos desafios que enfrenta enquanto gestor público. “Eu gosto sempre de brincar, que a gente ser gestor de saúde é tirar sangue de tapioca, tem que ter muito zelo, responsabilidade, muita criatividade e acima de tudo uma boa equipe, para que os poucos recursos que temos, a gente consiga aplicar com muita responsabilidade e aplicar naqueles locais cruciais, que a população precisa”, enfatizou o gestor.

Na ocasião, o Dr Pascoal Gomes, ressaltou alguns dos desafios da gestão pública e possíveis fatores que venham a melhorar o funcionamento do sistema público. “São vários fatores, acho que a principal é no controle, na avaliação da auditoria, é estruturar as redes de atenção a saúde, principalmente a rede de urgência e emergência, precisa-se instalar e a partir daí fazer uma regulação, uma sensibilização dos profissionais de saúde no sentido de que possam usar protocolos assistenciais para que evitem a realização de exames sem necessidade, sem indicação clínica”, pontuou.

Os coordenadores municipais de saúde estiveram presentes no primeiro dia de evento da XI SEIF, na Faculdade R.SÁ.

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade