Política
EVENTO EM PICOS
Prefeito Walmir Lima participa de reunião com Eduardo Suplicy
Ele visitou Picos por ocasião de uma série de palestras e debates que integram semana de discussões sobre Direito da Uespi
Da Redação - 09/11/2019
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira

O prefeito Pe. Walmir Lima participou na noite de ontem de uma reunião entre militantes petistas, membros do diretório e simpatizantes com o vereador de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy. O evento aconteceu no auditório do Shopping Piauí.

Eduardo Suplicy, considerado patrimônio do Partido dos Trabalhadores, visitou Picos por ocasião de uma série de palestras e debates que integram semana de discussões sobre Direito, elaborada por alunos da Universidade Estadual do Piauí campus de Picos.

“A presença de Eduardo Suplicy nos engrandece. É uma liderança de luta histórica do PT. Só reforça nossa luta, reforça os movimentos sociais. É um homem de luta pelos grupos mais pobres. A sua presença em Picos é bom para a militância local, para o partido em si”, avalia o prefeito picoense.

Em seu discurso, entre outros assuntos como o cenário político atual, Eduardo Suplicy alertou sobre a precária distribuição de renda no Brasil no momento em que aumenta o número de pessoas abaixo da linha da pobreza no país.

“Estamos presenciando elevado grau de miseráveis no Brasil. Isso é fruto de políticas impróprias, além do acirramento ideológico que permeia as instituições democráticas”, disse.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Picos, vereador Wellington Dantas, reitera a luta de Eduardo  Suplicy junto às classes menos abastadas da sociedade brasileira.

“É um grande medalhão petista. Homem de luta que busca sempre a igualdade social em nosso país”, avalia.

Após sua rápida passagem junto à militância petista de Picos, Eduardo Suplicy se dirigiu à sede da OAB, onde realizou palestra para estudantes e público geral.

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado e fundador do Partido dos Trabalhadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade