Política
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Reforma administrativa na Prefeitura de Picos já promoveu mudanças no comando de quatro secretarias
Prefeito, Padre Walmir, está realizando um remanejamento de gestores do primeiro escalão
Da Redação - 12/11/2019
Foto/ CCOM Guilherme Santos
Assim como Rosilene Monteiro, Lilian Araújo não aceitou reforma e deixou a secretaria de Obras

Um dia depois da exoneração da secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, que não aceitou ser remanejada na reforma administrativa que está sendo promovida pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), sendo substituída interinamente pela pedagoga e jornalista, Edivânia Barros de Lima, mais um membro do primeiro escalão do Palácio Coelho Rodrigues foi exonerado.

Nesta terça-feira (12), o prefeito baixou mais uma Portaria (278/ 2019), pelo menos motivo da anterior, exonerando a secretária municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Maria Araújo Mello Soares, que ocupava o cargo desde o dia 01º de março de 2018 quando assumiu no lugar do seu falecido tio, empresário, Cláudio Galeno Araújo, que na época se afastou para realizar tratamento de saúde.

Para substituir Lilian Araújo, que era uma indicação do empresário, Francisco Araújo da Costa Filho, o Araujinho, o prefeito, Padre Walmir, já nomeou o secretário municipal de Governo, Filomeno Portela, para o cargo.

(Foto/ Reprodução olha Atual Portaria Exoneração Lilian Araújo) 

Com a saída de Filomeno Portela da secretaria de Governo, o cargo deverá ser ocupado pelo ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Armínio de Carvalho Sousa, que teve sua exoneração datada do último dia 08 de novembro publicada na Página 45 da Edição do Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (12).

Francisco Armínio de Carvalho Sousa foi substituído na secretaria de Meio Ambiente pela arquiteta e urbanista, Sara Maria de Sousa Carvalho, que é filha do vereador, Irmão José Luís (PTB), que voltou recentemente a integrar a base de sustentação ao prefeito, Padre Walmir, na Câmara de vereadores.

(Foto/ Reprodução Diário Oficial dos Municípios/ Exoneração de Armínio Carvalho)

Coordenadorias

Além de promover essas mudanças em cargos do primeiro escalão, a reforma administrativa deverá atingir as coordenadorias.

Uma mudança certa acontecerá em uma das mais importantes cordenadorias, a Coordenadoria de Habitação que teve sua coordenadora, Cláudia Mônica de Sousa Dantas, exonerada na última sexta-feira (08).

A exoneração de Cláudia Mônica foi publicada na Página 45 da Edição do Diário Oficial dos Municípios de hoje.

(Foto/ Reprodução Diário Oficial dos Municípios/ Exoneração de Cláudia Mônica)

 

Facebook
Publicidade