Municípios
CAMPANHA DE PREVENÇÃO
Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito realiza ações alusivas ao Novembro Azul
Atividades aconteceram tanto na zona urbana como na zona rural
Da Redação - 13/11/2019
Foto/ Reprodução
Atividade no Posto de Saúde Petrônio Portela

Esta última terça-feira (12), foi marcada por ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito em alusão ao Novembro Azul que é campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Coordenada pela secretária de Saúde, Dra. Joyce Pinheiro Bezerra, as atividades da campanha aconteceram tanto na zona urbana como na zona rural do município hipolitano.

Na localidade Serra Azul uma grande quantidade de homens de toda aquela Região participou de uma palestra ministrada pela médica, Dra. Ana Kelyne.

Além disso a profissional médica realizou encaminhamentos para a realização do PSA, que é o exame feito para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperglasia prostática benigna e a prostatite.

Ao término dessa atividade no Povoado Serra Azul foi servido lanche e distribuídas lembrancinhas.

(Foto/ Reprodução/ Homens da Região da Serra Azul participaram da ação)

A outra ação realizada pela Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito neste último dia 12 de novembro ocorreu no Posto de Saúde Petrônio Portela, na sede do município.

Na oportunidade o médico especialista urologista, Dr. Eriberto Barros, esteve no local realizando atendimentos para os homens do município

A Secretária de Saúde, Dra. Joyce Bezerra, esteve presente durante a ação e falou da importância da prevenção e dos cuidados que o sexo masculino deve ter com a sua saúde.

Ao término dos atendimentos foi servido um lanche para os presentes.

(Foto/ Reprodução/ Urologista Dr. Eriberto Barros realizou atendimentos)

Facebook
Publicidade