Política
EXONERAÇÕES
Padre Walmir lembra que rodízio no secretariado não é novidade em sua administração
Prefeito disse anda que ofereceu as secretarias de Cultura e de Governo as ex-secretárias Rosilene Monteiro e Lilian Araújo
João Paulo - 14/11/2019
Foto/ Portal O Povo
Walmir negou que saída foram retaliação pela as ex-gestoras terem ligação com o pré-candidato Araujinho

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), convocou uma entrevista coletiva no início da tarde desta última quarta-feira (13), para explicar os recentes pedidos de exoneração das ex-secretárias municipais de Educação, Rosilene Monteiro, e de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Araújo.

Durante a coletiva entre outras coisas o Chefe do Poder Executivo Picoense negou que as saída das gestoras seja uma retaliação por elas terem ligação política com o pré-candidato a prefeito de Picos, empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, que é adversário direto da pré-candidata, Maria Sanata, indicação do Padre para disputar a eleição 2020 pela base governista.

“Em nenhum momento nossas medidas, nossas tomadas de decisão estão ligadas a apoio a ‘A’ ou ‘B’”, frisou, acrescentando também que em nenhuma ocasião pediu as pastas as gestoras, mas apenas queria por em prática com elas o remanejamento já realizado anteriormente com vários gestores nas suas administrações.

Padre Walmir lembrou ainda que esse rodizio no secretariado não é nenhuma novidade em sua administração e que adotou o sistema desde quando assumiu o Palácio Coelho Rodrigues, em Julho de 2015.

“O mais importante é o andamento da administração, são os resultados de cada pasta e nós sempre fizemos isso, nós não tiramos secretários, mas todas às vezes nós fizemos remanejamento e não está com muito tempo que nós fizemos remanejamentos em algumas pastas sem tirar ninguém, pois, trocamos por perceber que alguns deles produziriam mais em outras pastas”, explicou.

(Foto/ Portal O Povo/ Padre elogiou as ex-secretárias Rosilene e Lilian)

No caso de Rosilene Monteiro e Lilian Araújo, o prefeito de Picos falou que ofereceu as mesmas as opções de serem remanejadas para as secretarias municipais de Cultura ou de Governo. 

Também em relação às saídas de Rosilene Monteiro e Lilian Araújo da administração “Compromisso com o Povo” o Padre disse que ficou surpreso, haja vista que essa foi a primeira vez nas suas duas gestões que secretários não concordaram com o remanejamento.

“Eu sempre falo que das administrações que já passaram em Picos acho que talvez a que mais houve mudanças, remanejamento de pastas foi comigo”, anotou.

Padre Walmir concluiu agradecendo e elogiando as duas ex-secretárias municipais pelos relevantes serviços prestados enquanto componentes da administração pública em Picos.

“Reconheço o trabalho que a Lilian fez na [secretaria de] Obras, reconheço imensamente o trabalho que a Rosilene Monteiro fez na Educação, mas o tempo vai passando e muitas vezes a gente percebe que as coisas vão se acomodando, se desgastando e se faz necessário, para o bem da administração, para o bem da pessoa que estava ali, para o bem da população, algumas mudanças sem desrespeitar ou desmerecer o apoio, o trabalho realizado, a colaboração que se deu durante esses anos”, concluiu.

Facebook
Publicidade