Geral
ZONA LESTE
Prefeitura de Picos revitaliza quadra esportiva no bairro Junco
A obra teve início na última quarta-feira (13)
Da Redação - 15/11/2019
Foto/ CCOM/Batista Pereira

A relação da prática de atividades físicas com uma vida saudável já é bastante conhecida, e comprovada por diversos estudos. Assim, procurando trazer mais qualidade de vida para a população, o Prefeito de Picos, atendendo a solicitação da comunidade e do secretário de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio está promovendo a revitalização da quadra de esportes da Praça Dirceu Mendes Arcoverde, conhecida como Praça do PCC.

A obra teve início na última quarta-feira (13), e de acordo com o secretário Adonai Venâncio, “a reforma da quadra é um anseio antigo dos desportistas e está sendo reformada com recursos próprios e terá um piso polido, onde tem uma boa durabilidade, a colocação de alambrado no entorno da praça e a implementação de novos refletores para que se possa ter prática esportiva também a noite”, explica.

Ele lembra que a Semel tem “a preocupação em recuperar praças esportivas e na quadra da “Praça do PCC”, além da colocação de novo piso, também a demarcação das dimensões da quadra com pintura, e reinstalação da parte elétrica, deixando o espaço em condições de ser utilizado pela população para a prática esportiva, promovendo a saúde e a interação social dos moradores”, enfatiza Adonai Venâncio.

Para Henrique Antunes, coordenador de esportes da Semel, os recursos para custear a realização da revitalização da obra é oriundo do Tesouro Municipal, onde cada secretaria envolvida na obra de reforma está alocando uma parte desse recurso para que seja possível concluir.

O coordenador informou que todos os detalhes estão sendo cuidados para que a quadra seja entregue por completo para a população daquele bairro. Ele disse que além da pintura do piso, serão renovadas as faixas que demarcam a quadra, assim como novas traves serão colocadas na referida praça de esportes.

CCOM/Batista Pereira

Facebook
Publicidade