Saúde
BOA VISTA SOCIAL
Bairro Boa Vista recebe atendimentos de saúde
O Secretário de Saúde, Júnior Santos, esteve presente na ação
Da Redação - 24/11/2019
Foto/ CCOM Daniel Holanda

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou neste sábado (23), atendimentos de saúde na Creche tia Doroteia, no Bairro Boa Vista.

O objetivo das ações de saúde é dá apoio ao projeto “Bom Vista Social. O projeto “Boa Vista Social’ é desenvolvido pela associação de moradores do Bairro Boa Vista. Essa é a terceira edição e trabalha a questão social, religiosa, esporte, cultural, recreativa e sobre tudo a integração do bairro Boa Vista. A iniciativa busca  melhorar a qualidade de vida dos moradores e também melhorar a imagem do bairro perante a sociedade.

Na ocasião foram oferecidos os seguintes serviços: atendimento de acolhimento, triagem, consulta médica, exame de prevenção, vacinação, distribuição de medicamentos, atendimento de saúde bucal, emissão do cartão do SUS, vacinação, atendimento da equipe do NASF e atividades de educação em saúde.

O Secretário de Saúde, Júnior Santos, esteve presente na ação e falou: “A gente queria louvar essa ação da associação de moradores do Bairro Boa Vista e dizer que  Secretaria de Saúde sempre abraça a causas daquelas pessoas que querem trazer melhores condições de saúde para população”.

“Esse é um trabalho muito importante porque demonstra que associação de moradores está preocupada com a prevenção porque é mais fácil trabalhar com a prevenção do que o tratamento de doenças. Nós do município estamos disponíveis para fazer esses atendimentos, o prefeito Padre Walmir e o secretário de saúde, Dr Júnior estão dando total apoio nos atendimentos aos bairros”, destacou a diretora do Centro Integrado de Especialidades Medicas (CIEM), Maria Santana.

“Nós estamos muito feliz em receber a secretaria de saúde. Os profissionais em cada área estão dando assistência em nossa comunidade. Esses atendimentos são muito importantes porque pessoas carentes que não tem condições de ir até o médico. E quando tem um ato desses, eles se consultam”, disse a líder comunitária, Conceição Santana.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade