Polícia
REINCIDENTE
Homem é preso após ser flagrado por câmeras de segurança praticando furtos nos bairros Umari e Ipueiras
Acusado já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime
Da Redação - 26/11/2019
Foto/ Reprodução Vídeo
"Civan" flagrado furtando um capacete

Um homem acusado de cometer furtos nos bairros Umari e Ipueiras foi preso por volta das 18h02min desta segunda-feira (25). A prisão aconteceu no Assentamento União, no município de Geminiano.

Segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, Jocivan Amadeu Rufino, que é mais conhecido como “Civan” é o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança praticando pelo menos dois furtos na tarde de ontem. Na ocasião ele furtou um capacete que estava em uma motocicleta e um aparelho de TV depois de invadir uma casa.

Primeiro, por volta das 13h40min, as imagens mostram “Civan” furtando um capacete no bairro Umaria. Alguns minutos depois o acusado invadiu uma casa na Rua Pedro Reinério da Luz, no bairro Ipueiras, e furtou uma TV de Led 32’ de polegadas.

(Foto/ PM/ Capacete furtado foi encontrado com o acusado)

“A vítima encontrava-se em sua residência e no momento que ausentou-se da sala para ir ao banheiro furtaram o aparelho de televisor da casa”, informou a vítima em depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil, acrescentando que uma sobrinha viu o momento em que um homem de cor morena, alto e forte saiu do interior da casa correndo levando a televisão e fugindo em uma moto de cor vermelha.

De acordo com Edwaldo Viana, após ser informada dos furtos e ter acesso as imagens das câmeras segurança mostrando o furto do capacete as equipes do 4º BPM, com o apoio do Serviço de Inteligência, saíram em diligência.

“Ao avistarem Civan em atitude suspeita, no Assentamento União, e após o abordarem verificou-se que se constava indícios de ser o autor do furto sendo assim conduzindo o mesmo em flagrante de delito juntamente com a motocicleta Yamaha, de cor vermelha, de Placa LVN 1072, para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais ficando a disposição da Justiça”, relatou o Comandante.

(Foto/ PM/ Motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida)

Apenas o capacete foi recuperado com o acusado.

Antes desses furtos, “Civan” já havia sido flagrado por câmeras de segurança trafegando de moto depois de cometer um assalto a mão armada no bairro Umari no último dia 21 de novembro. Informações de moradores da Região dão conta que no dia seguinte o acusado foi visto novamente circulando no local.

“Civan” já é conhecido da polícia inclusive com outras prisões no ano de 2017. No dia 05 de maio daquele ano ele foi preso no Povoado Morrinhos de posse de uma TV 32 polegadas que havia furtado de uma casa. No momento da prisão ele estava arrombando outro imóvel na BR 316.

Já no dia 03 de agosto de 2017 ele foi preso depois de arrombar um apartamento no bairro Junco e roubar um notebook depois de ameaçar uma universitária. A PM passava pelo local e prendeu Civan no momento que o mesmo empreendia fuga.

(Foto/ Reprodução WhatsApp/ Acusado flagrado por câmeras depois de assalto no dia 21 de novembro)

 

Facebook
Publicidade