Municípios
AGRICULTURA
Prefeitura de Marcolândia inicia aração das terras dos pequenos produtores rurais do município
A iniciativa do prefeito, Chico Pitú, é a custo zero para os agricultores
Da Redação - 26/11/2019
Foto/ Blog Chagas Fotografias

A Prefeitura de Marcolândia, através do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na pessoa do Sr. Reginaldo Sousa, iniciou no município os trabalhos de aração de terras para os pequenos agricultores do município. Os serviços que serão realizados sairão a custo zero para os produtores.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, a aração das terras para os agricultores, proporciona melhorias e qualidade na hora do manejo e plantio da terra. Desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.

“Esse é o terceiro ano consecutivo que fazemos esses trabalhos de arações de terras no município, ano passado aramos cerca de 300 tarefas no Sertão e mais de 1.000 na Serra, e esse ano nossa meta é atender o produtor rural e arar 3.000 tarefas, esse trabalho é uma forma de incentivo ao homem do campo”, afirmou Reginaldo.

O Secretário Reginaldo Sousa que acompanhou os trabalhos de aração juntamente com a Vice-prefeita Vanete Rodrigues e o Vereador Junior de Vanete, relatou ainda que no ano passado foram distribuídos sementes, bateram os milhos dos produtores e carregaram seus produtos até suas casas, e aqueles que venderam para os comércios do município a SDR trouxe até a sede, fazendo assim um grande trabalho para os agricultores e produtores do município. Como diria o Prefeito Chico Pitu, esse é um trabalho de Desenvolvimento e Amor a Terra.

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade