Geral
INFRAESTRUTURA
Prefeitura pretende inaugurar mais de 25.000 m² de calçamento em dezembro
O intuito é proporcionar mais qualidade de vida à população picoense
Da Redação - 28/11/2019
Foto/ CCOM/ Erika Ravena

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, em parceria com o Governo do Estado, pretende inaugurar mais de 25.000m² de calçamento em dezembro.

De acordo com o secretário de Governo, Francisco Armínio, o intuito é proporcionar mais qualidade de vida à população picoense. “Essas obras são muito importantes para a mobilidade urbana, saúde e autoestima do cidadão”, frisa.

O secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Filomeno Portela, destaca os benefícios promovidos pela pavimentação poliédrica. “Melhora a qualidade de vida da população, ajuda a fluir o trânsito, dá mais conforto para as pessoas transitarem”, ressalta.

Francisco Armínio ainda ressalta que as expectativas para o próximo ano são positivas. “Temos uma perspectiva que no próximo ano vamos conseguir implementar mais 50.000m² de calçamento e uma grande parte de asfalto”, finaliza.

Dentre as comunidades contempladas estão os bairros Aroeiras do Matadouro (3.000m²); Canto da Várzea (3.000m²); Samambaia (5.000m²); Parque de Exposição (1.000m²); Junco (2.000m²); São José (1.000m²); Belo Norte (10.000m²), além do povoado Cristovinho (4.000m²).

Nos últimos quatro anos, já foram implementados mais de 50 km de asfalto e cerca de 350 mil metros quadrados de calçamento.

CCOM/ Erika Ravena

Facebook
Publicidade