Geral
ATIVIDADE FÍSICA
Aulão de Zumba no bairro Pedrinhas faz homenagem ao Novembro Azul
O projeto Sibulir é gratuito e acontece todas a segundas, quartas e sextas-feiras às 19 horas na praça do bairro
Da Redação - 28/11/2019
Foto/ CCOM Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Projeto Sibulir realizou um Aulão de Zumba em alusão ao Novembro Azul. A aula especial, foi realizada na praça do bairro Pedrinhas com quase três horas de duração. O evento reuniu um grande numero de pessoas, de todas as idades da comunidade Pedrinhas.

A moradora Eliana Belo da Silva, é uma participante ativa das aulas de zumba, não perde um dia e esta muito feliz em fazer parte do projeto. “Hoje é um evento especial do Novembro Azul, e estamos aqui homenageando os homens. Eu acho muito boa a iniciativa. Aqui no bairro Pedrinhas não existia nada disso. Depois que reformou a pracinha, aí colocaram esse evento e cada dia mais está aumentando a quantidade de pessoas”, conta.

A Zumba é um programa fitness que além de ser uma maneira de fazer atividade física, promove a boa forma. É uma dança divertida e saudável. A professora de Zumba, Nina Mel está contente com a iniciativa e garante que os resultados são positivos para exercício da mente e do corpo. “Hoje nós temos um Aulão especial. A Zumba tem esse tipo de evento para trazer as pessoas a estarem de bem com a vida, com seu corpo, com sua mente. Os eventos são voltados com intuito sempre na saúde das pessoas”, explica.

No momento o projeto também realizou sorteios de prêmios durante a aula para os participantes presentes. Ao final do Aulão, pessoas que são exemplos de superação também receberam prêmios.

O projeto Sibulir é gratuito e acontece todas a segundas, quartas e sextas-feiras às 19 horas na praça do bairro Pedrinhas. Estiveram presentes no Aulão a diretora do Centro Intregrado em Especialidade Médicas, Maria Santana e o vereador Wellington Dantas.

CCOM/ Paloma Alencar

Facebook
Publicidade