Polícia
PRISÕES
Ex-presidiário é preso por furto e casal por receptação em Picos
Prisões aconteceram no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro
Da Redação - 29/11/2019
Foto/ PM
Produtos apreendidos na casa dos acusados

Após denúncia de uma das vítimas, três pessoas foram presas na cidade de Picos na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 13h30min, acusadas de furto e receptação. As prisões aconteceram no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, localizado na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

Um dos presos, segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, é Ramon Dantas. Ele é ex-presidiário e acabou preso novamente pela prática do crime de furto qualificado.

Ramon é apontado pelo proprietário de uma loja localizada na Rua São José, no Centro de Picos, como sendo o autor de um furto em sue estabelecimento. No último dia 21 de novembro, conforme Boletim de Ocorrência lavrado na Central de Flagrantes, ele esteve no comércio e furtou quatro anéis.

A vítima contou que Ramon pediu a uma das funcionárias para ver o mostruário de anéis. Ainda conforme o depoimento na delegacia, o acusado distraiu a funcionária e conseguiu furtar as joias.

Conforme Edwaldo Viana, também foram presos, só que acusados de receptação, Wanderson Vieira Santos e Francisca Michele Bezerra de Barros. Conforme o Comandante do 4º BPM, na casa do casal, no Conjunto Lousinho Monteiro, os policiais encontraram um anel de ouro, que estava entre as joias furtadas por Ramon.

Edwaldo Viana disse ainda que na residência de Wanderson Vieira e Francisca Michele foram encontrados dois aparelhos de telefone celular com queixa de roubo. Um dos celulares foi roubado de uma mulher, por um motoqueiro armado com um revólver, no dia 19 de janeiro deste ano na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Cristo Rei, em Teresina.

Já o outro celular foi roubado, também por um homem armado com um revólver, nas proximidades da passagem molhada que interliga os bairros Ipueiras e Junco, em Picos.

“As equipes do 4º BPM conduziram os acusados e os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais, ficando a disposição da Justiça”, concluiu o Comandante.

Facebook
Publicidade