Municípios
AVANÇO NA EDUCAÇÃO MARCOLANDENSE
Educação em Marcolândia avança e município obtém média nacional na nota do IOEB
Município obteve média 4,7
Da Redação - 29/11/2019
Foto/ Blog Chagas Fotografias
Município vem evoluindo bastante nos últimos anos

O município de Marcolândia que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” mais uma vez se destaca no Piauí quando o assunto é educação. Prova disso é o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como IDEB, escolaridade de professores e número médio de horas / aulas.

O município de Marcolândia no qual tem como Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, ficou no 20º lugar entre os municípios do Piauí e obteve nota 4,7 ficando assim com a média nacional.

O município de Marcolândia apresenta um crescimento desde quando o indicador foi divulgado pela primeira vez, em 2015 no qual a nota do município era 3,7 e no ano de 2017 essa nota passou a ser 4,3 e agora a educação do município comemora mais essa conquista na educação que passa a ter uma média nacional com a nota de 4,7.

Para a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, esse resultado reflete o empenho de todos que fazem a educação do município de Marcolândia. Mostra o compromisso da administração em priorizar e garantir a aplicação dos recursos no setor e oportunizar assim educação de qualidade.

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade