Geral
ORNAMENTAÇÃO
Prefeitura irá instalar iluminação natalina em vários pontos da cidade de Picos
A expectativa é que o acender das luzes de Natal aconteça no próximo dia 12
João Paulo - 02/12/2019
Foto/ CCOM
Presépio em frente a Matriz também receberá iluminação especial

As equipes de ornamentação das secretarias municipais de Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos ficarão responsáveis pela iluminação natalina da cidade de Picos.

O secretário municipal de Cultura, Iata Rodrigues, disse que as luzes de Natal serão instaladas nos pontos mais visitados do município picoense.

“Esse ano nós não teremos na [Praça] Felix Pacheco, que está em reforma, mas nós vamos valorizar a Praça Josino Ferreira, a Avenida Severo Eulálio, o Balão da Severo, o 1º Balão e o Balão do Junco, também vamos fazer na [Avenida] Getúlio Vargas, na Igrejinha [do Sagrado Coração de Jesus] e vamos fazer no presépio que fica localizado em frente a Igreja Matriz”, enumerou o secretário.

Com a iluminação e a ornamentação natalina, Iata Rodrigues acredita que esses oito pontos irão virar atrações turísticas e receberão uma grande visitação.

“Vamos valorizar com iluminação, com atividades relativas a festividade natalina para que as pessoas possam ir as ruas, as praças e registrar esse momento de família e grande festa”, completou.

De acordo com Iata, a expectativa é que o acender das luzes de Natal aconteça em 12 de dezembro, no dia do aniversário de 129 anos da cidade de Picos.

Para evitar o furto das luzes, como já aconteceu em outros anos, o secretário colocou que a mesma ficará a cargo dos próprios vigias dos logradouros públicos que serão orientados a acionar a polícia ao perceberam qualquer ato de vandalismo.

Facebook
Publicidade