Polícia
10 HOMICÍDIOS
Homem morto em duplo homicídio na zona rural de Picos já havia levado amigo para o “cheiro do queijo” em 2014
Mulher morta não tinha passagem pela polícia
Da Redação - 07/12/2019
Foto/ Reprodução
Dez homicídios foram registrados em Picos em 2019

As polícias civil e militar registraram um duplo homicídio na cidade de Picos na noite desta sexta-feira (06). Um casal foi executado entre os povoados Cristovinho e Três Potes. Nenhum assassinato era registrado no município picoense desde o final de outubro.

O crime aconteceu por volta das 22h00min em uma estrada vicinal. As vítimas desse crime foram identificadas como Olavo Lauso de Lima e Eliana Ribeiro. O casal foi morto a tiros.

De acordo com informações do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Olavo Lauso de Lima já tinha passagem pela polícia. Ele foi preso na Operação “Monte Carmelo”, deflagrada no dia 09 maio de 2014. Conforme as investigações realizadas na época, Olavo era acusado de levar um amigo para o famoso “cheiro do queijo”.

Naquela oportunidade Carlos da Silva Rocha, de 27 anos, foi morto a tiros, próximo ao Motel Fama 01 no bairro Ipueiras, após sair com Olavo na noite do dia 28 de março de 2014. As investigações apontaram que o acusado havia levado o amigo para uma emboscada a mando de um grupo de traficantes, haja vista que Carlos tinha uma divida de cerca de R$ 30.000,000 reais com os mandantes do crime. Pelo “serviço” Olavo teve perdoada uma dívida que tinha com os barões do tráfico, informou na época o então delegado Regional de Picos, Antônio Madson.

(Foto/ Reprodução/ Segundo a PM, Olavo era traficante de drogas) 

Na ocasião imagens de câmeras de segurança também ajudaram a polícia a identificar Olavo Lauso como sendo a pessoa que levou Carlos para a morte. Na época testemunha inclusive relataram que o viram chorando no dia seguinte ao crime, “arrependido”, por ter levado o próprio amigo para o “cheiro do queijo”. A vítima era irmã de Edgar da Silva Rocha, o “Coelho”, assaltante bastante conhecido e que fez fama em Picos e que foi executado a tiros na Rua Luís Nunes, no bairro São José, no dia 17 de maio de 2011.

Segundo informações de um policial do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, atualmente Olavo traficava drogas na área dos bairros Morada do Sol e São José. “Quando ele foi preso [em 2014] ele entregou todo mundo, um pessoal que ‘estão’ preso, ele entregou todo mundo e levou o finado Carlos para o ‘cheiro do queijo’ lá no motel. Olavo foi quem levou ele e ultimamente ele tinha um Pálio vermelho, ou era um gol, eu não me recordo, e essa mulher é a esposa dele, que estava convivendo atualmente com ele”, disse.     

Com essas duas mortes, já chega a dez o número de homicídios registrados em Picos em 2019. Também foram mortos no município esse ano: o andarilho e morador de rua, Deivison Augusto Gomes Serra, de 31 anos, o serviços gerais da Central de Flagrantes da polícia civil, Manoel Bonfim da Silva, de 49 anos, que era mais conhecido como "Martim", Lucielton Marcos da Silva Sarmento, de 19 anos, Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”, o pedreiro, Gilmar Marcos de Azevedo, que era mais conhecido como “Raimundo”, de 32 anos, o ex-presidiário, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, Francisca Gorete e o  o ex-presidiário, Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”.

Facebook
Publicidade