Saúde
MAIS SAÚDE
Prefeitura de Picos inaugura UBS e Academia de Saúde em comunidades
Inaugurações aconteceram nos povoados Tabatinga e Lagoa Grande
Da Redação - 08/12/2019
Foto/ CCOM Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Municipal de Saúde inaugurou no último sábado (07), mais duas importantes obras na zona rural de Picos. A primeira inauguração aconteceu no povoado Tabatinga. Na oportunidade a comunidade recebeu uma Academia de Saúde, que atenderá os moradores da localidade e regiões circunvizinhas.

“Gostei da ideia de uma Academia de Saúde, para nós moradores a academia vai ajudar na saúde, para quem tem problemas nos ossos vai ajudar bastante”, comentou a moradora, Isabel vieira dias, de 63 anos.

Logo após a primeira solenidade, a comitiva da prefeitura seguiu em direção ao povoado Lagoa Grande para a inauguração do posto de saúde local.

A  nova unidade de saúde recebeu o nome de “João Raimundo da Luz” vai atender 350 pessoas foi totalmente estruturada e  conta com uma excelente estrutura para atender a população local, consultório médico, consultório de enfermagem, farmácia básica, banheiro, recepção etc. Na UBS serão oferecidos os serviços: consultas médicas, consultas de enfermagem, pré-natal, acompanhamentos de diabéticos e hipertensos, vacinas e curativos.

“Uma obra dessas é muito importante para comunidade. A nossa localidade não tinha nada. O que estava funcionando aqui era só o carro do lixo, mais outra coisa não estava. Hoje a gente se encontra aqui parabenizando toda equipe, principalmente o prefeito, Padre Walmir e o Secretário de Saúde, Dr. Junior por trazer esse grande benefício para localidade”, destacou a presidente da associação de moradores, Maria Gilza.

(Foto/ CCOM/ Daniel Holanda/ Academia da Saúde da Tabatinga )

“É mais uma obra da Secretaria de Saúde que a população dessa região está recebendo. A gente como gestor tem que comemorar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo desse tempo”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. Junior Santos.

Na ocasião o prefeito Padre Walmir esteve presente e fala das inaugurações, “ Nós primeiro passamos no bairro bairro belo norte onde inauguramos 6 300 m2 de calcamentos, de lá fomos a tabatinga onde inauguramos um Academia de Saúde e agora retornemos de um extremo a outra para  inaugurar esse posto de saúde que  vai amenizar,  humanizar e trazer mais qualidade de vida dos moradores de Lagoa grande”, disse o prefeito.

As cerimônias contaram com a participação do prefeito Pe. Walmir Lima, do Secretário de Saúde, Dr. Junior Santos, da diretora do Centro Especialidade Medicas, Maria Santana, secretários municipais, profissionais da Saúde, além dos vereadores e representantes da comunidade.

As inaugurações fazem parte da Programação de aniversário de 129 anos da cidade Picos.

(Foto/ CCOM/ Daniel Holanda/ UBS da Lagoa Grande)

CCOM / Daniel Holanda

Facebook
Publicidade