Geral
129 ANOS
Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde em Capitão de Campos
Programação do aniversário prosseguirá até a próxima sexta-feira (13)
Da Redação - 09/12/2019
Foto/ CCOM Aparecida Mota
Várias autoridades participaram da inauguração

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta segunda-feira (09), mais uma Unidade Básica de Saúde, dessa vez no Povoado de Capitão de Campos.

A média prevista é de 40 pessoas serem atendidas por dia, com uma faixa de 160 famílias contempladas pela UBS, um atendimento médico por semana e dois a três de enfermagem.

O Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos, expressa sua realização em estar entregando a Unidade Básica de Saúde para a comunidade de Capitão de Campos e ainda destacou as outras obras entregues durante a extensa semana de inaugurações do aniversario da cidade de Picos.

“É uma satisfação só, para todos nós que fazemos a Secretaria de Saúde, em estar entregando mais essa grande obra ao povo, aqui vamos prestar todos os atendimentos que uma unidade básica oferta, dando toda a qualidade e condição necessária para atender nossa população”, enfatiza.

A residente do bairro de Capitão de Campos, Eliane Isabel de Oliveira, mostra sua felicidade em estar sendo contemplada com a UBS em sua comunidade, já que antes não tinham uma estrutura própria para esses atendimentos.

(Foto/ Aparecida Mota/ Prefeito Padre Walmir inaugurou mais uma obra)

“Estou muito feliz e agradeço ao prefeito Pe. Walmir, por essa obra, antes não tínhamos uma estrutura e saímos para o povoado Saquinho para ser atendido na UBS de lá, ou até mesmo na cidade, hoje estamos ganhando este posto, ficando pertinho da gente”, destaca.

O Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, frisa a gratidão e seu compromisso com as pessoas, e fala da entrega da obra para a comunidade.

“Ficamos felizes, dentro de uma programação extensa em estar entregando a UBS, agradecemos ao Dr. Júnior pela dedicação, por ter outras entregas de unidades e estamos trabalhando para a melhoria da nossa população”, finalizou.

Em sua estrutura física, a unidade tem a recepção, consultório médico, de enfermagem e sala de procedimentos.

Serão ofertados serviços de consulta médica, enfermagem e NASF, que são atendimentos psicológicos, nutricionais, fisioterapêutico, fonoaudiólogos e assistência social.

A inauguração faz parte da programação do aniversário de 129 anos da cidade de Picos, e segue até o dia 12 com obras sendo entregues a população.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

(Foto/ Aparecida Mota/ UBS de Capitão de Campos)

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade