Geral
ANIVERSÁRIO DE 129 ANOS
Padre Walmir entrega obras de calçamento nos bairros Canto da Várzea e Aroeira do Matadouro
Programação, que também contou inauguração de uma estrada vicinal em Morro Grande, terá continuidade nesta quarta-feira com a entrega da escola dos Torrões e a festa na Avenida Beira Rio
João Paulo - 10/12/2019
Foto/ Portal O Povo

A manhã desta terça-feira (10), quinto dia da programação do aniversário de 129 anos de Picos, foi novamente marcada pela inauguração de obras de infraestrutura nos bairros do município picoense.   

Acompanhado de vários secretários municipais e colaboradores da administração, o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), inaugurou um total de 6.000m² de pavimentação poliédrica.

Primeiro foram inaugurados 3.000m² de calçamento no bairro Canto da Várzea, onde foram beneficiadas varias ruas próximas a Avenida Severo Eulálio no trecho que dá acesso ao bairro Emaús.

(Foto/ Portal O Povo/ Ruas próximas a Avenida Severo Eulálio foram calçadas)

Em seguida a comitiva do Palácio Coelho Rodrigues se dirigiu ao bairro Aroeira do Matadouro onde foram inaugurados mais 3.000m² que beneficiaram varias vias no trecho do morro entre elas a conhecida “Rua do Meio”, que por conta da falta de pavimentação sempre enfrentou problemas estruturais, principalmente no período de chuvas.

O prefeito, Padre Walmir, salientou que a inauguração de várias obras que tem realizado desde a última sexta-feira (06), é uma preparação para o dia 12 de dezembro, data oficial do aniversário de Picos que esse ano completará 129 anos.

(Foto/ Portal O Povo/ Em Aroeira do Matadouro, Rua do Meio foi pavimentada)

“Eu ficou feliz em poder justificar as festas e a nossa campanha de aniversário pela cidade com ações como essa e nós já tivemos várias obras inauguradas”, comemorou o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Padre Walmir lembrou também que em 2019 várias melhorias já foram levadas para o bairro Aroeira do Matadouro entre as quais a construção de uma praça em frente a igreja, a iluminação da avenida que liga ao bairro e a instalação de uma Academia de Saúde.

“E nós já temos projeto com licitação em andamento para continuar o calçamento aqui na comunidade de Aroeira do Matadouro naquela subida ao lado da igreja trazendo mais benefícios para essa comunidade”, informou.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito anunciou mais calçamento para Aroeira do Matadouro em 2020)

Na parte da tarde o prefeito ainda participou da inauguração de uma estrada vicinal no Povoado Morro Grande, obra realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

“E amanhã entre outras inaugurações temos a celebração dos 50anos na escola de Torrões que foi praticamente construída e ampliada e a programação segue amanhã também com a grande festa na Beira Rio com Mano Walter, Gianini, Eric Land, Robson Farra e na quinta-feira um culto encerra a nossa programação recheada de inaugurações e muita alegria despertando cada vez mais nossa no amor, cuidado e zelo com essa cidade que tanto amamos, uma Picos de todos nós”, concluiu.

(Foto/ Portal O Povo/ Mais uma obra de pavimetação está em fase de licitação)

Facebook
Publicidade