Municípios
ELEIÇÕES 2020
Em Alagoinha, grupo do prefeito Jorismar Rocha se reúne, recebe novas adesões e discute eleições 2020
O ato foi marcado também pelo anúncio oficial da adesão de diversas lideranças políticas ao grupo de Jorismar
Da Redação - 10/12/2019
Foto/ Cidades na Net

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais, marcada para 4 de outubro de 2020, quando eleitores de todo o Brasil irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, os bastidores da política do município de Alagoinha do Piauí, começam a se movimentar.

Na noite deste domingo, 1º de dezembro, pré-candidatos à prefeito, vice-prefeito, vereadores e lideranças políticas do grupo da situação no município, estiveram reunidos na residência do ex-vereador Alberto Sá, com o objetivo de discutir sobre as eleições municipais, receber novas adesões, debater as eleições 2020 e ainda avaliar a gestão atual.

Dentre outros, estiveram presentes o prefeito Jorismar Rocha e Cícero Alberto, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, os vereadores: Luizão, Adilson Nunes, Neto Leandro, Samuel Sá e Verilson, demais pré-candidatos a vereadores, os ex-prefeitos Dr. Clodoaldo Rocha e Valdemar Jonas, o assessor do prefeito Gilson Rocha e a sua esposa Anatália, secretários municipais e um grande número de lideranças, além de centenas de pessoas, numa expressiva manifestação de apoio às pré-candidaturas.

Adesões:

O  ato foi marcado também pelo anúncio oficial da adesão de diversas lideranças políticas ao grupo de Jorismar, entre estas, o suplente de vereador, Josiel com seus pais; Adão Sousa e dona Margarida; o empresário Luís Construção e família; Acilino de Manoel Dengo e família; Chico de Manoel Dengo e família; Cícero Cuçula e família; Guilherme e família; empresário Jailson (Bodin), juntamente com seu sogro Douglas e família; Abel Roseno e família; Satirio e família; Manoel Natal (Mané Fein) e família; o ex-prefeito Valdemar Jonas e família; Nazinho de Serra Velha e família; Zé Neto e família; Zé Avelar e família; Antônio de Zé Lau e família; Mater, genro do ex-prefeito Salomão Caetano e família; Lourenço; Evaristo de Cibranco e família; Afonso de Jacinto e família; Edivaldo e família; Antônio dos postes e família; a técnica de enfermagem, Jeza de Ocréssio; o empresário Eraldo e família; Dora de Ildebrando e família; Raimundo de Sinhô e família; Dila e Eriberto e família, Chico Nicolau e família e Zé Rocha e Família.

Discursos:

No uso da palavra, o prefeito, Jorismar José da Rocha, elencou diversos benefícios angariados para Alagoinha durante o período em que está à frente da gestão.

“Conseguimos pavimentação para as ruas, perfuração de cinco poços para a zona rural, seis transportes. Temos muitos projetos e um deles é relacionado à energia elétrica e o outro a água que é a construção de duas barragens. Encaminhamos projetos de pavimentação em calçamentos para o povoado Serra Velha e para outros locais. Na zona rural conseguimos setenta mil mudas de caju para replantio por conta da perda onde oitenta por cento está sendo recuperado. Reformamos a Unidade de Saúde, trocamos colchões, portas, pias e tudo que precisava. Fizemos reformas na UBS da Barra do Olho D´água, nas UBAS da cidade e de Serra Velha. Concluiremos também as reformas na UBS do povoado São João e até sexta-feira da próxima semana vamos fazer no Amarelo Ferrado depois. São quatro equipes do PSF que temos. Já fizemos a operação tapa buracos na PI-455 que liga até a BR-316 e agora solicitei também ao governador Wellington Dias o recapeamento. Temos um estádio municipal onde serão realizados os jogos no período de aniversário e sonhamos com o projeto de arquibancadas, banheiros e vestiários. Buscamos melhorar a Segurança Pública com novas viaturas e, a Educação, com treinamento, capacitação, merenda escolar de qualidade e o conserto dos cinco ônibus escolares que estavam parados. Recuperamos as estradas da zona rural que chegam a quase mil quilômetros”, elencou.

Em seu discurso, Jorismar Rocha, ainda fez agradecimentos ao secretariado, departamentos, divisão, ao vice-prefeito e aos vereadores que estão juntos defendendo a gestão. O prefeito de Alagoinha, satisfeito com novas adesões agradeceu a todas as lideranças pela chegada ao grupo. “Quero agradecer em especial a todos que vieram e assim fortalecer nosso grupo para continuarmos na caminhada. Estamos afirmando a pré-candidatura de Jorismar à prefeito e Cícero Alberto para vice”, finalizou.

O vice-prefeito Cícero Alberto, em discurso sobre a administração municipal relatou que há muitas dificuldades e muito para ser feito ainda. O mesmo reafirmou que junto ao gestor, prefeito Jorismar e aos vereadores, pré-candidatos e amigos, está sempre trabalhando para melhorar a vida do povo alagoinhense. “Nossos vereadores são homens trabalhadores e estamos sempre tentando resolver os problemas existentes. Trabalhamos para sanar a falta de água e muitos outros. São poucos os recursos. Existem muitas estradas, ônibus para arrumar e recebemos a Prefeitura na época com as máquinas praticamente sucateadas, sem condições de trabalhar. Isso vem dificultando nosso trabalho. Na Saúde temos dois médicos que vem trabalhando que é o Dr. Nascimento e Dr. Clodoaldo ajudando muito a gente e só tenho a agradecer”, enfatizou Cícero Alberto.

Ele fez uma breve avaliação da pré-campanha. “Graças a Deus está indo tudo muito bem. Estamos com nosso grupo organizado, unido, recebendo novas adesões, onde, em consenso com os filiados do Partido dos Trabalhadores, vamos aclamar nosso nome para ser o candidato a vice-prefeito e Jorismar candidato a prefeito, no próximo ano, e depois de registrar a candidatura junto a Justiça Eleitoral, vamos iniciar a campanha eleitoral, e novamente vamos levar as nossas propostas para todas as regiões do município”, disse Cicero.

O ex-prefeito de Alagoinha, Dr. Clodoaldo Rocha, marcou presença e falou sobre as eleições. “A administração de Jorismar Rocha e Cícero Sá vem trabalhando por Alagoinha e tem enfrentando as dificuldades por conta da crise financeira que o país atravessa. Por isso as verbas diminuíram, mas eles estão tentando trazer obras para o município e conversar com a comunidade para ver quais são as prioridades. Recentemente foi asfaltada a cidade e podemos ver nas andanças pela zona rural onde foram implantados alguns poços. Temos a necessidade de conseguir um calçamento para o povoado Serra Velha e estamos diuturnamente lutando por melhorias. Mas digo a todos, o grande diferencial destas pré-candidaturas é aproximação com o povo. Para falar com eles não precisa de intermediário, pois conhecem cada um e, são pessoas de Alagoinha, que sabem das necessidades do município. Estou muito feliz no grupo e unido prontos para trabalhar por Alagoinha”, declarou o ex-prefeito Clodoaldo Rocha.

O ex-prefeito Valdemar Jonas reafirmou seu apoio às pré-candidaturas. “Alagoinha vive dias de desenvolvimento. Eu marchei na eleição passada com uma equipe boa, mas a rejeição do gestor que estava à frente da Prefeitura na época nos levou a perder a eleição. Por isto resolvemos somar com este grupo. Estou pronto para andar pelos quatro cantos do município e se aproximar cada vez mais do povo que são os pilares deste processo”, disse.

O líder político do Partido Social Democrático, Manoel Brito, o Manoel Feim, que marchou nas eleições passadas com os oposicionistas e recém-chegado ao grupo do prefeito Jorismar, explicou porque tomou a decisão de aderir. “Tivemos uma eleição em 2016 disputada onde a chapa do PSD competiu com a chapa de Jorismar e Cícero. Então nós, e eu como presidente do PSD, achamos por bem procurar neste momento contribuir com a aliança da chapa. Dr. Clodoaldo desde a última eleição me convidou para apoiar e não foi possível por conta do compromisso que eu já tinha. Vendo as dificuldades de encabeçar a chapa majoritária decidimos nos aproximar e aliar. Quero dizer que não estou abandonando o partido e nem deixando ninguém. Tenho compromisso e alavanco os nomes dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e, com certeza em janeiro de 2020, começa aparecer obras através deles e dessa parceria com Jorismar e Cícero que tanto tem trabalhado por Alagoinha”, relatou Manoel Brito.

Naziozeno, conhecido como Nazim do Sindicato, residente no povoado Serra Velha, falou sobre sua adesão ao grupo da atual gestão. “Estou gostando muito. De certo que no outro pleito não votei nesse partido. Nós agora reunimos com prefeito e o vereador Luízão, tivemos o apoio deles e estou decidido a apoiar o grupo. A administração de Jorismar é muito boa e ele já fez várias obras como calçamentos, asfalto. Vamos fortalecer o grupo, trabalhar em todos os sentidos para fortalecer essas pré-candidaturas”, disse o sindicalista.

Marcelio Anísio, o Marcelinho da Farmácia, avaliou a administração e disse que apoia as pré-candidaturas de Jorismar, Cícero e Verilson. “A gestão tem feito o que pode a bem do povo. As cobranças para com a gestão municipal são grandes e a gente sabe que nada é 100%. Estamos juntos para somar nas eleições de 2020, tentar melhorar e corrigir os pontos que estão faltando. Somaremos, pois temos uma família grande e com o vereador Verilson, eleito. Com apoio de todos vamos colaborar e tentar a reeleição do prefeito Jorismar e do atual vice-prefeito Cícero Alberto”, declarou o empresário do ramo farmacêutico.

Também discursaram durante a reunião, os vereadores Luizão, Samuel Sá e Neto Leandro, o pré-candadato Alex, além de depoimentos de outras pessoas presentes.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade