Política
ELEIÇÕES 2020
Comandante Edwaldo Viana já admite ter disposição para ser candidato a prefeito de Picos
Tenente-coronel confirmou que recebeu o convite de diversos partidos
João Paulo - 13/12/2019
Foto/ Portal O Povo
Viana foi homenageado pelos bons serviços durante Sessão Solene alusiva ao aniversário de Pico

O bom trabalho que tem realizado a frente do Comando do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), associado o fato de e ele ser um policial linha dura que não dar moleza para bandidagem e que exalta constantemente os valores da família, tem feito ecoar, principalmente nas redes sociais, um clamor popular para que o Tenente-coronel, Edwaldo Viana, concorra a Prefeitura de Picos nas eleições municipais de 2020.

E embora esse desejo de muitos eleitores já esteja sendo externado há vários meses, inclusive com o Comandante saindo vencedor em algumas Enquetes nas redes sociais onde o tema é sucessão municipal, o mesmo sempre frisou que não tinha pretensão de se envolver na política e que inclusive a figuração do seu nome nesse cenário o estaria prejudicando como policial, haja vista que o mesmo era visto agora como uma “ameaça”.

No entanto, durante a Sessão Solene alusiva aos 129 anos de aniversário de Picos realizada na Câmara de vereadores, no último dia 11, Edwaldo Viana, que foi homenageado pela vereadora, Valdivia Santos (PRP), pelo relevante trabalho que tem feito a frente do 4º BPM, mudou o discurso e pela primeira vez admitiu a possibilidade de entrar na corrida rumo ao Palácio Coelho Rodrigues.

“Total disposição [para concorrer a Prefeitura de Picos]. Eu sempre digo que a pior coisa do mundo é mentir. Eu aprendi que a melhor coisa que minha mãe usava contra a mentira era um dispositivo chamado cipó que está em extinção. Mas eu sempre digo, se a credibilidade [junto ao] do povo continuar como está eu serei candidato na hora”, pontuou o Comandante do 4º BPM.

Viana ainda frisou que já pensa em trabalhar no sentido de ser candidato a prefeito de Picos em 2020.

“Penso sim. Basta eu me afastar da polícia militar [do cargo] de Comandante e eu vou trabalhar. Eu já estou com 33 anos de polícia militar, posso me aposentar, tenho várias férias para tirar, tenho licença especial, basta me afastar”, admitiu.

O Comandante do 4º BPM também declinou que está se preparando e deverá se licenciar do cargo para que futuramente seja candidato a prefeito “se Deus permitir”.

“Vários partidos já me convidaram. Como eu sou uma pessoa humilde eu não decido nada só. Nós vamos conversar. Eu fiquei surpreso porque uma pessoa de família humilde eu nunca tinha recebido um telefonema de Deputado, de Senador. Eu perguntei logo o que era a missão. Só me ligam para missão. Então quando eu recebi essa ligação eu fiquei meio que surpreendido. Isso me engrandece, mas eu não vou me iludir meu irmão. Eu não me iludo. Porque tem gente que pensa: ‘só porque pegou na tua mão, vota em ti nada’. Eu sou pé no chão. E eu vou sim [disputar a eleição]. Fui convidado por várias pessoas e só estou amadurecimento”, ponderou.

Além de sua própria palavra, outro indício de que Edwaldo Viana poderá ingressar mesmo na política é o fato de ele estar sendo assessorado por uma agência de publicidade que há algumas semanas registra todos os passos do Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em eventos públicos.

Inclusive, por conta do aniversário de 129 anos de Picos, foi divulgado nas redes sociais um vídeo, diga-se de passagem muito bem produzido, em formato de clipe musical com direito a jingle exclusivo, onde Edwaldo Viana elogia e parabeniza a população picoense pela data festiva. 

Facebook
Publicidade