Esporte
RENOMADO JORNALISTA
Jornalista Juca Kfouri pede Renê de titular contra o Liverpool
Para jornalista esportivo Filipe Luís está esgotado fisicamente
Da Redação - 19/12/2019
Foto/ Reprodução Instagram
Laterias-esquerdo do Flamengo

Desde a chegada de Filipe Luís o lado esquerdo do Flamengo ganhou mais força e consistência nas jogas de ataque por aquele setor do campo.

Contudo, também é notório que nos últimos dois jogos decisivos do rubro-negro (a vitória de 3 a 1 sobre o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e o triunfo de 2 a 1 sobre o River Plate na final da Taça Libertadores da América), as atuações do lateral-esquerdo estiveram bem abaixo.

Inclusive os gols sofridos contra os sauditas e os argentinos saíram justamente pelo lado esquerdo da defesa flamenguista.

Alguns podem se perguntar: mas será que Filipe Luís desaprendeu jogar futebol ou está em uma má fase?

Nenhuma das respostas, o que ocorre é que o atleta não tem férias há um ano e meio, ou seja, não teve descanso depois que trocou o Atlético de Madri pelo Flamengo, com isso ele chega desgastado fisicamente no final dessa temporada.

Prevendo mais sofrimento pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra na final de sábado (21), contra o Liverpool, o renomado jornalista e colunista esportivo, Juca Kfouri, pediu a volta do lateral esquerdo picoense, Renê, ao time titular

O pedido a Jorge Jesus foi deito em dois artigos publicados em sua coluna no site UOL, um por conta da vitória na semifinal de terça-feira (17), e outro a despeito dos dois “problemas” que os rubro-negros para a final do Mundial.

No artigo escrito após a vitória contra o Al Hilal, Juca Kfouri terminou com o seguinte conselho:

“Se eu fosse Jorge Jesus entraria com Renê no lugar de Filipe Luís na finalíssima”.

A respeito do artigo publicado nesta última quarta-feira (18), Juca considerou o condicionamento físico de Filipe Luís um dos problemas que o Flamengo terá contra o Liverpool.

E a solução dada pelo experiente cronista esportivo foi a mesma:

“O primeiro problema de solução óbvia é trocar Filipe Luís por Renê na lateral-esquerda. Por mais experiente que Filipe Luís seja, ele está evidentemente esgotado fisicamente”, justificou.

Independe de ser titular o não, Renê já entrou para história como o primeiro jogador piauiense a participar do Mundial de Clubes da Fifa.

E o lateral-esquerdo natural de Picos poderá ainda ir mais longe como o primeiro jogador do Estado do Piauí a conquistar esse título.

Facebook
Publicidade