Esporte
INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA
Em apresentação raiz, torcida da SEP chama a atenção do elenco
Jogadores e membros da comissão técnica foram apresentados no gramado do Estádio Helvidio Nunes de Barros
Da Redação - 19/12/2019
Foto/ Portal O Povo
Torcida acompanhou a apresentação e falou bastante

Diferente da apresentação “Nutella” do time que disputou e sagrou-se Campeonato Piauiense 2019 da Série B, realizada em um domingo a noite na praça de alimentação de um shopping center, o elenco e a comissão técnica da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), que disputarão a Séria A em 2020 foram apresentados na forma mais tradicional.

A apresentação, no modo raiz, aconteceu no gramado do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros na tarde desta última quarta-feira (18), com direito a muito estouro de fogos e uma interação das arquibancadas para com a Diretoria, jogadores e demais profissionais do Zangão.

O que deixou essa apresentação ainda mais parecida com as de antigamente foram os comentários divertidos e bem humorados que a todo o momento ecoavam da torcida a cada jogador ou membro da comissão técnica apresentados, mas tudo encarado sem qualquer “mimimi” ou “chororô”.

“Fecha tudo”, gritou um torcedor quando o goleiro Tom, ex-04 de julho, foi apresentado. “Vai no fundo e cruza pôrra”, gritaram das arquibancadas na hora do anúncio do lateral-esquerdo, Toninho Bahia. “Me arrepiei todinho”, brincou outro membro da torcida durante a apresentação do zagueiro Lucão. “Helvin a Montila está guardada se tu fizer gol”, avisaram em tom de brincadeira dois torcedores quando do anúncio desse prata da casa.

Nessa apresentação raiz, nenhum atleta foi tão zoado, de boa, quanto o atacante Sassá. O seu sorriso inconfundível fez a torcida elege-lo o galã do elenco. Com direito ao famoso grito de guerra dispensado aos mais belos: “Lindo tesão, bonito e gostosão”, entoou a torcida.

Os torcedores também passaram a impressão que pesquisaram na internet sobre os reforços da SEP. Em especial a assuntos não relacionados ao futebol. Que o diga o lateral-esquerdo, Rômulo Rocha. “Ei vi teu vídeo, tu é bonito pôrra. Eu vi teu vídeo 06 minutos e 42 segundos”, brincou um torcedor durante a apresentação do lateral-esquerdo.

A torcida também aproveitou a apresentação para ovacionar alguns atletas. Um deles foi o meia Pedro Henrique, que é natural de Simplício Mendes. Além dos aplausos ele já foi apelidado de pelos torcedores de “Mané”, devido a semelhança física com o atacante senegalês do Liverpool da Inglaterra. “Mané, Mané”, saldaram os torcedores.

Contudo, sem dúvida o atleta mais festejado merecidamente foi o capitão e artilheiro, Raphael Freitas. Teve até grito de guerra. “Uh, terror, Raphael é matador, Uh, terror, Raphael é matador”, entoou a torcida.

A todo foram apresentados 21 jogadores. Além de sete membros da Comissão Técnica, entre eles o treinador, Adelmo Soares. No próximo fim de semana estão previstas a apresentação do volante, Idevam, e do atacante, Miller.

A Sociedade Esportiva estreará em casa no Campeonato Piauiense 2020 da Série A. O Zangão receberá o atual campeão, River, no jogo de abertura. A partida está prevista para acontecer no dia 17 de janeiro, no estádio Helvídio Nunes, a partir das 20h00min.

Confira o elenco:

Goleiros: Tom, Vagner Hugo e Carlos Júnior

Zagueiros: Lucão, Fagner e Abdala

Laterais: Walter, Toninho Bahia, Jeferson e Rômulo Rocha

Volantes: Idevam, Josias, Marcelo e David Rocha

Meias: Alan, Eder Guerreiro, Pedro Henrique e Helvin

Atacantes: Raphael Freitas, Sassá, Jonatas e Miller

Facebook
Publicidade