Polícia
MUDANÇA NA PM DE PICOS
Major Felipe assume Comando do 4º BPM
Passagem de Comando aconteceu em Teresina
Da Redação - 09/01/2020
Foto/ Cidade Verde
Major Felipe e Tenente-coronel Edwaldo Viana

A Polícia Militar do Piauí antecipou a posse do novo comandante do 4º Batalhão de Picos, que aconteceria somente amanhã (10), e ocorreu hoje no comando do quartel geral em Teresina. O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho anunciou novas mudanças e pediu "lealdade e trabalho" para os novos gestores. 

A antecipação de posse pode estar relaciona a uma manifestação que circula nas redes sociais contra a saída do coronel Edwaldo Viana do comando da unidade. A Polícia Militar nega.

O coronel Viana deixa o comando após polêmica com áudios em que defendeu "descer as cordas" (a morte) de criminosos. O novo comandante é o major Estanislau Felipe Oliveira, que estava à frente da unidade de Paulistana. 

Durante de posse do major Estanislau Felipe Oliveira, o coronel Viana afirmou que irá tirar seis meses de licença e que sai de cabeça erguida. Em seu discurso, ele mantém a postura de defender que a polícia deve “descer as cordas dos criminosos”, mas somente em combate e que não fez apologia ao crime.

O comandante geral, coronel Lindomar Castilho, anunciou também a saída do tenente coronel Raimundo José Soares Junior, da diretoria de Inteligência e quem assume é o tenente coronel Jacks Daienne Galvão Pereira. O comandante  apresentou também o major Félix dos Santos como novo comandante de Paulistana. 

Cidade Verde

Facebook
Publicidade