Polícia
RECORDE
Balanço da Polícia Civil aponta que 2019 foi o ano em que aconteceu a maior apreensão de droga da história que seria consumida em Picos
Foram apreendidos no município mais de 55 quilos de cocaína, crack e maconha
Da Redação - 09/01/2020
Foto/ Portal O Povo
Delegado frisou que uma operações de combate ao tráfico serão realizadas antes do período do carnaval

O delegado do 2º Distrito Policial da Polícia Civil de Picos, Agenor Ferreira Lima, reuniu a imprensa picoense na manhã desta quinta-feira (09), na Central de Flagrantes, para uma entrevista coletiva onde fez o balanço a respeito das apreensões de drogas no município no ano de 2019.

“Com relação aos entorpecentes houve um grande avanço aqui na equipe de investigação da Polícia Civil de Picos que é formada, apesar de poucos, mas grandes investigadores, grandes policiais, não só a equipe de investigação do 2º Distrito Policial de Picos, como de toda a Polícia Civil que é aguerrida, plantonista e demais servidores”, elogiou o delegado do 2º DP.

O elogio de Agenor Ferreira Lima decorre do fato de 2019 ter sido o ano em que a Polícia Civil registrou a maior apreensão da história de entorpecentes que seriam consumidos na cidade de Picos.

Conforme o balanço, ao todo, no ano passado foram apreendidos 34 quilos 683 gramas de maconha, 19 quilos 480 gramas de cocaína e 954 gramas de crack, totalizando 55 quilos 117 gramas de entorpecentes que seriam consumidos no município picoense.

“Se trata da maior quantidade de entorpecentes aprendidos pela polícia civil de Picos na história da polícia civil de Picos. Assim como o consumo é grande a distribuição para as demais cidades que ficam ao redor da cidade de Picos também é algo constante e que a gente tenta impedir constantemente”, pontuou Agenor Ferreira Lima.

O delegado finalizou dizendo que como aconteceu anualmente uma grande operação de combate ao tráfico de drogas será realizada no período que antecede o carnaval em Picos.

“Nós do 2º Distrito Policial, assim como da Delegacia Regional, todo ano a gente se organiza para realizar esse acompanhamento das festividades assim como os dias que antecedem. A gente espera que seja encaminhado um reforço aqui para polícia civil para que a gente consiga desenvolver um bom trabalho”, concluiu.

Facebook
Publicidade