Esporte
PREPARAÇÃO
Após deslanchar no segundo tempo e vencer amistoso por 3 a 0, SEP jogará em Fronteiras neste sábado (11)
Opções saídas do banco de reserva mudaram o panorama da partida contra o Crato
Da Redação - 10/01/2020
Foto/ Portal O Povo

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP), venceu o primeiro amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Piauiense 2020. Em confronto disputado no estádio Helvídio Nunes de Barros o Zangão fez 3 a 0 no Crato Esporte Clube. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (09).

Jogando como uniforme de treino e em um gramado pesado por conta das chuvas que caem no município a equipe picoense fez um primeiro tem abaixo do esperado pela torcida e a crítica esportiva.

Embora o time tenha criado a primeira chance clara de gol com menos de 01 minuto de jogo, acertado o travessão em uma cobrança de falta e mostrado mais volume de jogo, a lentidão nos passes, a ligação direta e jogo horizontal em alguns momentos irritou até o treinador Adelmo Soares, que gritou bastante.

Contudo, alguns jogadores se destacaram na primeira etapa como o lateral-esquerdo, Toninho Bahia, que fez às vezes de armador e conseguiu fazer boas jogadas deixando os companheiros em ótimas condições para finalização.

Já a jovem equipe do Crato pouco chegou ao ataque e nas duas melhores jogadas que criou seus atacantes foram flagrados na banheira pelo assistente.

“A avaliação do primeiro tempo é boa porque tivemos um volume de jogo bom, tivemos a maior parte do tempo com a bola, a gente teve algumas situações que chegamos atrasados no jogo ofensivo, alguém que não chegou no primeiro pau para pegar aquela bola esses detalheszinhos que tem de ser ajustados daqui até o dia da estreia porque esses jogos preparatórios são justamente para isso, para ter os concertos, onde vai ser ajustado, quem está merecendo mais na posição e é daí por diante”, analisou Adelmo Soares após o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o treinador fez seis alterações que melhoraram o rendimento da equipe que deslanchou a partir dos 15 minutos quando o capitão e artilheiro Raphael Freitas, de cabeça, abriu o placar para equipe de Picos.

Quatro minutos depois Miller, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Éder Guerreiro que acabou sentindo uma contusão e a Comissão Técnica preferiu poupa-lo, chutou bonito da entrada da área e fez 2 a 0 para SEP.

Na sequência, aos 23 minutos, Raphael Freitas impedido, segundo a arbitragem, teve o que seria o seu segundo gol anulado.

Aos 29 minutos Igor Sampaio fez falta violenta em Miller e acabou expulsou.

Com um a mais o Zangão chegou ao terceiro gol.

As 30 minutos Alan fez um golaço de falta, daqueles de manual, sacramentando a vitória por 3 a 0 no primeiro amistoso preparatório da Sociedade Esportiva de Picos.

Além do bom resultado, ficou de positivo a atuações de jogadores vindos do banco de reserva como Miller, Pedro Henrique e Rômulo.

O treinador, Adelmo Soares disse que, independente do placar, ficou satisfeito com o desempenho da SEP nesse primeiro teste.

“Lógico que nós queremos vencer até joguinho de palito, mas agradou a desenvoltura da equipe, a desenvoltura de jogo. No primeiro tempo tivemos volume de jogo, no segundo tempo tivemos volume de jogo e isso para mim é superimportante e agora eu vou tirar minhas definições, minhas dúvidas para montar o quebra cabeça já para o jogo de sábado e tirar as dúvidas finais para estreia no dia 17”, colocou Soares.

O presidente do Zangão, Rodrigo Lima, confirmou que a equipea fará outro amistoso na tarde deste sábado (11), contra o Atlético Fronteirense no estádio municipal Francisco Pinheiro de Sousa o “Pinheirão”, na cidade de Fronteiras do Piauí.

A Sociedade Esportiva de Picos estreará no Campeonato Piaueinse 2020 da Série A no próximo dia 17 de janeiro contra o atual campeão, River Atlético Clube, no estádio Helvídio Nunes de Barros, a partir das 20h00min.

Facebook
Publicidade