Municípios
ANO LETIVO 2020
Matrículas na rede municipal de Educação de Monsenhor Hipólito acontecerão no período de 15 a 18 de janeiro
"Procure a escola mais próxima de sua casa e matricule seu filho", orienta a SME
Da Redação - 10/01/2020
Foto/ CG Notícias

Um dos municípios da Região de Picos que tem uma educação de qualidade reconhecida, e que inclusive é referência nessa área, dará início na próxima semana as matrículas dos alunos da rede municipal para o ano letivo 2020.

A Secretária Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito, Maria Gardênia Bezerra, e sua equipe de colaboradores da SME (Secretaria Municipal de Educação), definiram o calendário das matrículas que acontecerão nos dias 15, 16,17 e 18 de janeiro.

Conforme informações da SME, as matrículas, em todas as modalidades de ensino, dos alunos que estudam nas escolas municipais da zona rural de Monsenhor Hipólito serão realizadas nos dias 15, 16 e 17.

Para efetivar as matrículas dos alunos que estudam na zona rural os pais ou responsáveis deverão se dirigir as seguintes escolas: Ângelo de Maria Bezerra, Dirceu Arcoverde, João Leandro, Antônio Hipólito, Lino Rodrigues, José Agripino e José Policarpo.

Já as matrículas, também em todas as modalidades, dos alunos que estudam em escolas da zona urbana vão acontecer nos dias 16, 17 e 18 de janeiro.

Sendo que as matrículas dos alunos da Educação Infantil, nas modalidades creche e pré-escolar, serão realizadas na Creche Gisele Bezerra, que fica situada na Avenida Manoel Bezerra, no Centro de Monsenhor Hipólito.

Já as matrículas dos estudantes na modalidade Ensino Fundamental Menor, do 1º ao 5º ano, serão feitas na Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima, que fica localizada na Avenida Carlos Libório, Nº 282.

Enquanto que as matrículas dos alunos nas modalidades Ensino Fundamental Maior, do 6º ao 9º ano, e EJA (Educação de Jovens e Adultos), vão ser realizadas na Unidade Escolar Municipal Padre Cicero Romão Batista, na Avenida Norberto Gomes, Nº 143, Centro.

Durante o período das matrículas os estabelecimentos de ensino funcionarão nos turnos da manhã (das 07h30min às 11h30min) e da tarde (das 13h30min às 17h30min).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito, para renovação das matrículas são necessários os seguintes documentos: foto 3x4, cópia do Registro de Nascimento e o Cadastro Único do Bolsa Família (para os alunos que participam do programa).

E para realizar novas matrículas a documentação exigida é: foto 3x4, cópia do Registro de Nascimento, RG ou CPF, Cartão do SUS, Cadastro Único do Bolsa Família (para os alunos que participam do programa) e a transferências para os novatos.

“Procure a escola mais próxima de sua casa e matricule seu filho. Fora da escola não pode”, orienta a Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito. 

Facebook
Publicidade