Municípios
2020-2023
Realizada posse do Conselho Tutelar de Marcolândia
Foram empossados os titulares: Andressa Suleimã, Evaldina Mourão, Maria Lassalete, Karine Meirele e Francisco Vitalino
Da Redação - 11/01/2020
Foto/ Blog Chagas Fotografias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na manhã desta sexta-feira, 10/01/2020, na Câmara Municipal de Vereadores a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato 2020-2023. O evento contou com a presença dos representantes do Poder Executivo local, Poder Legislativo, Ministério Público, Sociedade Civil Organizada, Diretores de Escolas Municipais, Membros do CMDCA, Ex-Conselheiros  Tutelares, Conselheiros Tutelares Eleitos e Reeleitos, Familiares e Amigos dos mesmos.

Numa cerimônia rápida e que atendeu aos requisitos formais de diplomação e posse, os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020- 2023, ratificaram o compromisso com a distinta e relevante função que assumem no Conselho Tutelar de Marcolândia, momento em que também receberam as homenagens e os votos de êxito na nobre missão de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Foram empossados os titulares: Andressa Suleimã, Evaldina Mourão, Maria Lassalete, Karine Meirele e Francisco Vitalino.

Os suplentes, Senhorinha, Kátia Costa, Patrícia Rodrigues e Nívia Andrade compareceram para receber o diploma.

Durante o ato de posse, o Secretário Municipal de Ouvidoria, Irmão José Valmir, que esteve presente representando o Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, destacou a importância do Conselho Tutelar, “O Conselho Tutelar desempenha um trabalho essencial para a sociedade, cabendo ao poder público fornecer as condições adequadas para que seja garantida a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Parabenizo os novos conselheiros e desejo que o mandato seja cumprido com muita entrega e responsabilidade, pois se trata de uma missão importante e desafiadora”, disse.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Julianny Rachel Diniz, que também esteve presente na cerimônia, frisou que é obrigação dos conselheiros terem boa conduta e fazerem seu trabalho da melhor forma possível, uma vez que são pessoas escolhidas pela sociedade e se dispuseram a atuar pelo município. “Todos sabemos que esta é uma atuação árdua e que precisa ser ministrada com muito amor e dedicação, nunca diferente disso. O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância e seus representantes devem estar preparados para enfrentar situações das mais diversas e complicadas, zelando sempre por um tratamento humano e digno a quem necessita de suporte”, frisou.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Nicolly, os conselheiros tutelares devem servir à comunidade sempre, mantendo um olhar inclusivo perante às famílias, crianças e adolescentes. “Os membros do Conselho Tutelar precisam ser agentes de transformação, lutando pela defesa dos direitos dos que vivem situações de abandono, abuso sexual, violência e maus-tratos, entre outras. É um cargo que exige dedicação exclusiva e espero que isso seja motivo de orgulho para os que estão assumindo, e que os novos tragam todo o ânimo para atuarmos em prol de tempos de renovação”, salientou.

Estiveram na cerimônia de posse: Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Nicolly, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Julianny Rachel Diniz, Vice prefeita Vanete Rodrigues, Secretário Municipal de Ouvidoria, Irmão José Valmir, Vereadora Luisa Roberta, Vereador Robério Teixeira, Vereador Erivan Ramos, Vereador Birica, Vereador Chagas Ramos, Coordenadora do CRAS, Naiana Andrade, Capitão Edmilson, Presidente do STTR Jacirlene Lopes entre outras autoridades.

Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias o Conselheiro Tutelar, Francisco Vitalino “Bolivar”, fez agradecimentos e reiterou a importância e compromisso junto ao Conselho Tutelar de Marcolândia. “Assumimos diante de todos o compromisso de um trabalho sério, responsável e consciente, pautado dentro das nossas atribuições, estou contente e pronto para começar a trabalhar, disse Bolivar. 

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade