Polícia
GRANDE APREENSÃO DE DROGAS
Operação Vale do Guaribas apreende 60 quilos de cocaína em Picos
Flagrante foi realizado pela PRF em parceria com o CANIL do 4º BPM
Da Redação - 13/01/2020
Foto/ PM
Droga apreendida

As polícias, Rodoviária Federal e Militar, fizeram a primeira grande apreensão de drogas do ano de 2020 na cidade de Picos.

Cerca de 60 quilos de cocaína foram apreendidos depois de um veículo suspeito ter sido interceptado por agentes da 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 23, próximo ao município de São João da Varjota, por volta das 20h00mim deste domingo (12).

A ação fez parte da Operação Vale do Guaribas deflagrada na última sexta-feira (10),  e que prosseguirá ao longo desse mês de janeiro em Picos e Microrregião.

“Fui contactado por telefone pelo Inspetor da PRF, Fábio Ramalho, conhecido de várias operações quando comandávamos o Batalhão de Paulistana, que solicitou nosso apoio para localizar a droga que os patrulheiros de serviço suspeitavam estar escondida numa picape Strada”, relatou o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Major Felipe Oliveira.

Ainda de acordo com o Comandante do 4º BPM, após ter sido contactado pela PRF ele orientou que o veículo suspeito fosse levado até a sede do 4º BPM para que os policiais do CANIL fizessem a verificação.

“Em poucos minutos o cão Thor localizou a carga de droga sob o forro da carroceria da caminhonete” acrescentou o militar.

O Major Felipe também informou que foram encontrados no veiculo cerca de 60 quilos de cocaína divididos em dezenas de tabletes da droga.

Um homem foi preso e conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos.

(Foto/ PM/ Policiais do CANIL e cão Thor vasculham e acham droga em veículo suspeito

Facebook
Publicidade