Polícia
MIVS
Picos concentrou 3,45% de todos os homicídios registrados no Piauí em 2019
No geral o município picoense é o quinto que mais registrou mortes violentas intencionais no ano passado
Da Redação - 14/01/2020
Foto/ Portal O Povo
Homicídio registrado ao lado do Cemitério São Pedro de Alcântara

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), divulgou os dados referentes as Mortes Violentas Intencionais (MVIs), registradas no ano passado.

O relatório anual foi divulgado pelo delegado do Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal, João Marcelo Brasileiro, durante solenidade na sede da Acadepol, na manhã desta última segunda-feira (13).

Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2019 foram registradas 420 Mortes Violentas Intencionais no Estado do Piauí.

Desse total de MVIs 242 aconteceram na capital Teresina e 178 no interior.

O levantamento apontou que a capital concentrou 48,85% dos casos e o interior 51,15%.

Já cidade de Picos, com 12 homicídios, foi a quinta colocada no geral, empatada com Esperantina, em números de Mortes Violentas Intencionais.

Esse número corresponde a um percentual de 3,45% de todos os assassinados registrados em solo piauiense no ano passado.

As demais cidades do interior do Estado que ocupam a ponta do ranking de MVIs são as seguintes: Parnaíba (28 – 8,05%), Piripiri (20 – 5,75%) e Cocal (13 – 3,74%).

As 12 vítimas de homicídios registrados em Picos em 2019 foram: o empresário, Edilson Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, o desempregado, Daniel Santos Cantidio, de 35 anos, Olavo Lauso de Lima, Eliana Ribeiro, Deivison Augusto Gomes Serra, de 31 anos, Manoel Bonfim da Silva, de 49 anos, Lucielton Marcos da Silva Sarmento, de 19 anos, Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”, Gilmar Marcos de Azevedo, de 32 anos, que era mais conhecido como “Raimundo”, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, Francisca Gorete e Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”.

(Foto/ SSP/ Números referentes a Teresina)

(Foto/ Reprodução Cidade Verde/ Números referentes ao interior do Estado)

Facebook
Publicidade