Municípios
POSSE
Conselheiros Tutelares são empossados em Aroeiras do Itaim
Na oportunidade todos foram diplomados para o cargo
Da Redação - 17/01/2020
Foto/ Folha Atual
Solenidade foi presidida pelo prefeito, Wesley de Deus

Na manhã desta quinta-feira (09 de janeiro) a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar do município de Aroeiras do Itaim. A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal.

Participaram do ato o prefeito Wesley Gonçalves de Deus, o vice-prefeito Edilson Teixeira, o ex-prefeito Gilmar Francisco; a presidente do CMDCA, Fernanda Holanda; vereadores e a população em geral.

Na ocasião, foram empossados para o cargo de conselhereiro tutelar, Alípio Feitosa de Macedo, Hélio de Moura Deus, Libânio Pereira dos Santos, Maria Leidimar dos Santos Rosa e Flaviana de Sousa Moura Leite. As suplentes Maria Vanilda da Silva Ferreira e Josenilda de Sousa Brito também foram diplomadas.

"Agradecemos a participação de todos no momento da posse, também aos agentes que acompanharam de perto como a secretaria de Assistência Social, Vanusa e o prefeito Wesley de Deus que deu todo suporte. Essa foi a primeira eleição unificada que teve o acompanhamento do Ministério Público em todas as fases e sempre de prontidão demos as informações requisitadas. Hoje foram empossados dois candidatos reeleitos e três novatos. Desejamos que eles cumpram o papel com dignidade, sabedoria e com firmeza", frisou a presidente.

A conselheira empossada, Maria Leidimar dos Santos, falou da expectativa de assumir o cargo e atuar frente à defesa dos direitos da criança e adolescentes.

"A nossa expectativa é sempre a melhor. Acredito que todos os eleitos farão um bom trabalho. A equipe já se conhece e acredito que a medida que começar o trabalho vai ficar ainda melhor", disse a conselheira.

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, destacou que o Conselho Tutelar continuará tendo o apoio e suporte da Administração Municipal.

"São pessoas compromissadas, escolhidas pelo povo, que vão participar da Administração e podem contar com todo nosso apoio. Espero que desenvolvam o máximo esta nova missão em suas vidas, que é de zelar de nossas crianças e adolescentes", concluiu o gestor.

Folha Atual

Facebook
Publicidade