Municípios
26 ANOS
Prefeito Erculano Carvalho anuncia a programação do aniversário de Geminiano
As atividades cívicas, religiosas, esportivas e festivas acontecerão ao longo do próximo domingo (26)
Da Redação - 21/01/2020
Foto/ Portal O Povo
Além de lazer, prefeito destacou que festa geram emprego e renda no município

Uma entrevista coletiva foi realizada na manhã desta terça-feira (21), no município de Geminiano. Na oportunidade o prefeito, Erculano Carvalho (Progressista), acompanhado do secretário de Cultura, Fábio Araújo, anunciou para a imprensa da Região de Picos a programação oficial do aniversário de 26 anos de emancipação política e administrativa da cidade. As atividades cívicas, religiosas, esportivas e festivas acontecerão ao longo do próximo domingo (26).  

Erculano Carvalho informou que a programação terá início com uma Alvorada Festiva e queima de fogos as 05h00min. Logo em seguida acontecerá o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura. E, a partir das 08h00min, fechando as atividades da parte da manhã vai ser celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário de Geminiano, na igreja de Nossa Senhora Aparecida.

“As 13h00min nós teremos a Corrida de Prado que é tão sonhada e uma das mais movimentadas. Essa já é a terceira vez que a gente faz. E sempre foi um sucesso e esperamos que dessa vez seja do mesmo jeito”, pontuou o prefeito de Geminiano, acrescentando que a 3ª Corrida de Prado distribuirá uma premiação de R$ 10.000,00 reais.

A programação do aniversário de 26 anos de emancipação política e administrativa do município geminianense terá continuidade na parte da noite com as apresentações artísticas na Avenida Brasil.

“As 21h00min nós teremos as atrações musicais com as cantoras Damara e Dina, a Banda Conexão FA e logo em seguida a atração principal que será a Mara Pavanelly. Eu acredito que vai um grande evento como sempre foi. A população sempre atende aos chamados para as nossas festas sempre lotando a Avenida e eu acredito que esse ano não vai ser diferente”, destacou Carvalho.

Em relação aos recursos para a realização da programação alusiva ao aniversário da cidade, o gestor frisou que a maior parte é oriunda de recursos próprios do tesouro municipal. Mas ele destacou que a Secretaria Municipal de Saúde, amigos e parceiros, entre os quais o deputado Estadual, Nerinho (PTB), estão patrocinando a 3ª Corrida de Prado.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito Erculano e secretário de Cultura, Fábio Araújo)

No tocante a segurança do evento, o prefeito destacou que além da Polícia Militar, seguranças particulares também estarão presentes. ”Podem vir tranquilos que a segurança vai ser grande”, garantiu.

A expetativa de Erculano Carvalho também é positiva no que diz respeito à circulação de dinheiro no município e a geração de emprego e renda proporcionados pela grande festa que atrai milhares de pessoas de toda a Região.

“As barracas inclusive nós estamos priorizando os comerciantes do município. As barracas são gratuitas e priorizamos o povo do município. E com certeza vai gerar muita renda para o nosso povo ficando aqui na cidade”, comemorou.

O secretário de Cultura, Fábio Araújo, responsável pela organização da programação do aniversário de 26 anos de Geminiano, concluiu dizendo que a expectativa é que mais uma vez o município realize uma grande festa.

“Estamos sempre surpreendendo a Macrorregião com grandes eventos. O prefeito Erculano Carvalho tem se preocupado com esses eventos grandiosos em Geminiano que traz renda para os munícipes. E o que a gente pode esperar é mais um grande evento de sucesso aqui na nossa cidade”, encerrou Fábio Araújo.

Confira a programação completa:

05h – Alvorada Festiva;

07h – Solenidade de Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura Municipal de Geminiano-PI;

08h – Missa em Ação de Graças pelos 26 anos de Geminiano na Igrejade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Joaquim Simão de Oliveira, Bairro Centro, Geminiano-PI;

13h – Terceira Corrida de Prado, às margens da BR-407, com premiação de R$10.000,00, distribuído entre as categorias.

21h – Shows na Avenida Brasil com as atrações musicais: Damara &

Dina; Fábio Araújo & Banda Conexão FA e a atração principal, Mara

Pavanelly.

(Foto/ Divulgação/ Atrações do aniversário de Geminiano)

Facebook
Publicidade