Geral
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Corpo de Bombeiros leva quase três horas para controlar incêndio de grandes proporções no antigo prédio da Delegacia Regional de Picos
Vários veículos que estavam amontoados no local foram consumidos pelo fogo
Da Redação - 22/01/2020
Foto/ Corpo de Bombeiros

Algo que já era previsto e anunciado de forma temerosa, há pelo menos quatro anos, pelo Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí), e o Ministério Público Estadual (MPE), se concretizou na noite desta terça-feira (21).

O Corpo de Bombeiros de Picos registrou um incêndio de grandes proporções no antigo prédio da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos que fica localizado na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea.

Desde 2015 o imóvel abriga dezenas de carros e motocicletas, apreendidos durante operações policiais, sendo que os veículos continham resíduos de combustível em seus tanques o fez várias entidades alertarem as autoridades, por diversas vezes, para o risco eminente de incêndio no local.

De acordo com informações da Unidade do Corpo de Bombeiros de Picos, o fogo teve início por volta das 23h30min de ontem e só foi controlado as 02h00min de hoje (22).

Por ter atingido vários veículos que estavam amontoados ao longo do pátio do antigo prédio da Delegacia Regional, além da vegetação, o incêndio ganhou grandes proporções e os bombeiros levaram quase três horas para controlar as chamas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e apenas uma perícia poderá apontar o que ocasionou o fogo.

No momento do incêndio não havia ninguém no local, haja vista que desde março de 2018 o Ministério Público proibiu que agentes da polícia civil fizessem a guarda dos veículos.

A proibição aconteceu depois de um princípio de incêndio devido a um curto circuito na fiação elétrica em janeiro de 2017.

Naquela ocasião o agente que estavam de plantão no local conseguiu sair do prédio sem ferimentos.  

Facebook
Publicidade