Esporte
2 A 1
Sassá marca duas vezes e SEP vence o Timon fora de casa no sufoco
Após falha coletiva da defesa em gol dos maranhenses, goleiro Andrei fez defesas decisivas no 2º tempo e garantiu a vitória do Zangão
Da Redação - 22/01/2020
Foto/ Reprodução Internauta Portal O Povo

100%. Esse é o aproveitamento da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), no Campeonato Piauiense 2020 após duas rodas.

Na noite desta quarta-feira (22), o Zangão venceu o Esporte Clube Timon fora de casa. A partida foi disputada no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A SEP teve um primeiro tempo quase perfeito. Logo aos 11 minutos fez 1 a 0 com o atacante Sassá.

No lance do gol Lucão lançou para Valter na direita e o lateral-direito fez bom cruzamento na área do Timon. A zaga rebateu mal e o camisa 11 da SEP mandou para as redes de Lucas.

O Zangão seguiu sobrando em campo, criando oportunidades e aos 30 minutos chegou ao segundo gol. Alan tocou para Idevam que fez boa jogada pela direita e cruzou ajeitou para Sassá que bateu forte para fazer 2 a 0.

O que seria uma vitória tranquila começou a mudar a partir dos 35 minutos. A Sociedade Esportiva de Picos recuou e equipe maranhense se aproveitou para descontar.

Aos 37 minutos a bola foi cruzada na área picoense a zaga e o goleiro Andrei não chegaram. E Fernandinho no segundo pau tocou para o fundo do gol diminuindo o placar para 2 a 1.

A partir daí a SEP não conseguiu mais repetir a performance inicial e terminou o primeiro tempo pressionado. O clima ficou tão tenso que o capitão Raphael Freitas e o Zagueiro Lucão tiveram uma discussão ríspida e foi obrigado a turma do deixa disso intervir para acalmar os ânimos dos atletas.

No segundo tempo o treinador, Adelmo Soares, que reclamou bastante do time na primeira etapa, voltou mais precavido com praticamente todo o time jogando atrás da linha da bola. E isso fez com que a Águia Soberana fosse para cima do Zangão.

A pressão quase resultou no empate do Timon aos 13 minutos depois de bobeira da retaguarda do time de Picos. No entanto, o goleiro Andrei espalmou bonito uma cabeceada venenosa de Fernandinho.

Com os maranhenses se lançando com tudo ao ataque duas chances de contra-ataque apareceram para a Sociedade Esportiva de Picos. Na primeira delas, aos 17 minuto, Pedro Henrique cruzou da esquerda e Raphael Freitas sozinho perdeu a chance de liquidar a fatura.

Aos 22 minutos, Éder Guerreiro que havia acabado de entrar deu um chute cheio de curva e a bola quase entrou no ângulo de Lucas. Sendo essa o último lance de perigo as SEP na etapa final.

Em busca do empate, e dominando todas as ações ofensivas, o Timon quase conseguiu a igualdade aos 27 minutos. Só que o perigoso chute de Marlon acabou indo para fora.

O lance mais decisivo do segundo tempo teve novamente como protagonista o goleiro do Zangão, que operou um verdadeiro milagre. Aos 43 minutos Fernandinho saiu na cara do gol, conseguiu deslocar Andrei, mas com os pés o goleiro mandou para escanteio garantindo a vitória da SEP que chegou aos 06 pontos e lidera a competição.

“O adversário valorizou muito essa vitória. Eles jogaram muito. Jogaram o jogo da vida deles. Já era esperado. Nossa proposta de jogo fluiu até 35 minutos do primeiro tempo. Sabíamos da importância do posicionamento. Fizemos 2 a 0 fácil. Então meu time deu aquela queda, deu aquele relaxamento e teve que ter um aporte motivacional na garanta na conversa para que eles voltassem e tivesse uma postura diferente. Graças a Deus foi sofrido, mas foram 03 pontos preciosos porque o nível técnico está muito alto”, analisou Adelmo Soares, em entrevista a rádio Cultura FM.

Na próxima rodada o time da cidade de Picos vai receber o 04 de Julho de Piripiri no estádio Helvídio Nunes de Barros. O jogo acontecerá no próximo sábado (25), a partir das 20h00min.

“Vamos se arrumar, vamos recuperar aa rapaziada que deixou tudo em campo e está cansada. E vamos conversar para não haver mais essa performance que houve aí no final do jogo onde a gente sofreu pra caramba”, destacou o treinador.

Facebook
Publicidade