Geral
HOMENAGEM IN MEMORIAM
Médico picoense morto em acidente de helicóptero é homenageado por hospital de São Luís do Maranhão
Sala para tratamento oncológico recebeu o nome de José Kleber Luz Araújo
Da Redação - 23/01/2020
Foto/ Reprodução Whatsapp
Placa da sala que recebeu o nome do médico natural de Picos

Um ano e dez meses da sua trágica morte em um acidente de helicóptero, ocorrido entre as cidades maranhenses de Rosário e Axixá no dia 01º de abril de 2018, o médico picoense, José Kleber Luz Araújo, foi homenageado no Estado do Maranhão.

A homenagem a José Kleber Luz Araújo veio com o batismo, com o seu nome, de uma sala no Hospital Aldenora Bello que recebeu o novo Acelerador Linear, equipamento utilizado para a realização de tratamentos oncológicos.  

A Sala José Kleber Luz Araújo foi inaugurada pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Maranhão e a Fundação Antonio Dino (FAD), mantedora do Hospital Aldenora Bello, na última quarta-feira (22).

O médico picoense, José Kleber Luz Araújo, faleceu aos 43 anos depois que o helicóptero no qual era passageiro se chocou contra uma árvore.

Também morreram nesse acidente os médicos Jonas Elói da Luz, que era natural de São Raimundo Nonato, e Rodrigo Capobiango Braga, além do piloto da aeronave o policial civil, Alfredo Oliveira Barbosa Neto.

José Kleber Luz Araújo era formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e tinha residência em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia bariátrica.

O médico atuou nos hospitais municipais Socorrão 1 e 2, em São Luís, no Hospital Macrorregional de Peritoró e em unidades de saúde da rede particular maranhense.

Ele era casado e pai de três filhos menores.

(Foto/ Reprodução Facebook/ José Kleber Luz Araújo tinha 43 anos)

Facebook
Publicidade