Esporte
POLÊMICA
Em Nota, Diretoria da SEP nega qualquer contato para contratação do goleiro Bruno
Presidente disse que a especulação partiu de torcedores
Da Redação - 30/01/2020
Foto/ Rede Record

No começo da tarde desta quinta-feira (30), o presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, em Nota negou que a Diretoria do Zangão tenha tido qualquer contato ou cogitado a contratação de Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, que em 08 de março de 2013 foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio, ocultação e cárcere privado, de Eliza Samúdio, crime que causou repúdio e repercussão nacional haja vista que a vítima foi esquartejada e seus restos mortais jogados para cachorros.

A polêmica teve início na noite de ontem (29), e ganhou proporções gigantescas na manhã de hoje (30), depois da divulgação nas redes sociais de áudios, inclusive do próprio Bruno, onde alguém supostamente ligado a SEP estaria intermediando a vinda, de um condenado por um crime tão bárbaro, para o time picoense.

Na Nota Rodrigo Lima classifica o caso como uma “fake News” e diz que a especulação partiu de torcedores do Zangão.

“Mas não houve qualquer contato por parte do Zangão. O elenco está formado, e no momento não há discussões sobre novas contratações. A SEP reitera que preza pelos princípios sólidos, boa conduta dentro e fora do campo”, encerra a Nota emitida pela direção da Sociedade Esportiva de Picos.

Na tarde de hoje, a partir das 16h00min, o presidente vai conceder uma entrevista coletiva no estádio Helvídio Nunes de Barros.

(Foto/ Divulgação/ Nota emitida pela Diretoria do Zangão)

Polêmica

Nas redes sociais a possível vinda de um condenado por um crime tão bárbaro causou repercussão negativa para SEP, com muita repulsa e contrariedade a presença de Bruno na equipe de Picos. Pouquíssimas pessoas se posicionaram a favor da contratação. A notícia também ganho repercussão em sites da capital.

Inúmeras desistências de clubes

Desde que Bruno progrediu para o regime semiaberto, vários clubes tentaram contratar o goleiro, mas diante de protestos da torcidas, da repercussão negativa, inclusive com a perda de patrocínios, as equipes acabaram desistindo. Neste mês de janeiro o Fluminense de Feira de Santana resolveu desistir de contratar o goleiro depois de um comentário da jornalista, Jessica Senra durante o programa BATV, da Rede Bahia.

“Uma pessoa que cometeu um erro e já pagou por ele, precisa refazer a sua vida. Mas diante de um crime tão bárbaro e cruel, poderíamos tolerar que o feminicida Bruno voltasse a posição de ídolo? Que mensagem passaríamos para a sociedade?”, comentou.

Facebook
Publicidade