Política
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Padre Walmir oficializa apoio à pré-candidatura de Araujinho com Maria Santana
O evento político reuniu vereadores, secretários e assessores municipais, representantes partidários e diversas outras lideranças políticas
Da Redação - 08/02/2020
Foto/ Reprodução Instagram Padre Walmir

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, oficializou, em encontro realizado na noite desta sexta-feira (7), em sua residência, o seu apoio à pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, e da jornalista Maria Santana, respectivamente, para prefeito e vice.

O evento político reuniu vereadores, secretários e assessores municipais, representantes partidários e diversas outras lideranças políticas que dão sustentação ao grupo que há sete anos administra o município, hoje, liderado pelo padre Walmir, do Partido dos Trabalhadores.

Dentre outros, o deputado estadual Pablo Santos, os vereadores Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos; Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP); José Rinaldo, o Rinaldinho (PP); José Luís de Carvalho (PTB), Wellington Dantas (PT), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRTB) e Valdívia Santos (PRTB). Participaram ainda da discussão os suplentes de vereador Iata Rodrigues (PSB), Antônio Moura (PCdoB) e Creusa Nunes (MDB), além de outras lideranças ligadas ao Palácio Coelho Rodrigues.

Realizado em um clima amigável e descontraído, o encontro marcou a unificação do grupo governista, que até pouco tempo tinha dois pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues, ambos do PT, Maria Santana e Araujinho.

Em seu pronunciamento, o padre comentou sobre o trabalho realizado dentro do grupo com vistas a eleição de outubro deste ano e defendeu a união dos principais nomes. “Nós deixamos livres todas as pessoas que fazem parte do grupo da situação, cada um construindo a sua história, fazendo seu trabalho, e percebemos que, no final, qualquer um só vai lograr êxito se nos unirmos”, disse.

A decisão, segundo o gestor, foi tomada ouvindo ao governador Wellington Dias, a base política, os amigos e o nosso grupo como um todo. “A nossa conclusão é que, para que a gente saia com sucesso para Picos, os nomes sejam Araujinho prefeito e Maria Santana vice. Nós vamos caminhar juntos e os nomes que vamos defender são esses. A partir de hoje, não existe mais indiferenças. Nossa preocupação agora é com Picos, com o futuro da nossa cidade”, pontuou, manifestando seu amor e carinho pela cidade. “A minha preocupação é Picos, ontem, hoje e amanhã. Posso ser o que for, com a função que estiver, vou estar feliz e com o mesmo amor por essa terra, e somando com as pessoas que vejo que compartilham desse mesmo sentimento.

O prefeito também se dirigiu a Maria Santana, destacou seu perfil de trabalho, seu compromisso com Picos e declarou total apoio. “Sei da sua capacidade, do seu compromisso, da sua seriedade, e quero vê-la entrar de cabeça nesse propósito. O termômetro vai ser você!”, declarou.

Ao finalizar seu pronunciamento, o padre Walmir afirmou que o grupo será fortalecido a partir da decisão de unificar. “Nós vamos somar com mais pessoas. A partir de hoje, com essa decisão, mais pessoas irão aderir a esse projeto pela cidade de Picos”.

Maria Santana agradeceu mais uma vez a confiança do padre Walmir Lima em escolher o seu nome e manifestou sua felicidade em selar a unificação das alas do grupo governista. “Obrigada pela confiança. Vamos continuar a dividir as responsabilidades. Essa foi a nossa decisão. Que bom que o nosso grupo chegou a um objetivo comum, de lutar pra que possamos sair vitoriosos junto com Picos. Agora não podemos mais perder tempo. Vamos à luta!”, disse.

Assim como os demais oradores, o deputado estadual Pablo Santos manifestou sua satisfação em ver a união do grupo. “Foi algo que sempre defendi em todas as minhas declarações, quando dizia que o grupo não ia se dividir, e hoje isso se concretiza com os nomes do Araujinho e da Maria Santana”, disse, fazendo referências aos dois nomes. “Você, Araujinho, é um grande empreendedor, uma pessoa que traz muito desenvolvimento para a cidade de Picos, gerando emprego e renda, e tenho certeza que vai ser um grande prefeito para Picos. E Maria é uma pessoa que dispensa comentários, que é conhecida pelo bom trato, que atende a todos com carinho, dedicação e por isso a população e os vereadores que estão aqui, a maior parte deles defendeu o seu nome, por saber do seu compromisso com Picos e com a base aliada. É uma pessoa que tem muito a somar numa futura administração”, disse. Ao finalizar, reafirmou que o grupo está unido e pensando em dar continuidade ao que o padre Walmir fez como prefeito em cinco anos e meio.

O último orador no encontro foi o pré-candidato a prefeito Araujinho. Ele destacou a importância do trabalho realizado por ele e Maria Santana antes da união do grupo, quando cada um buscou conhecer de perto os problemas do município, defendendo a continuidade do contato com a população.

Em outro momento, enalteceu a gestão do padre Walmir. “Nós, como picoenses, ficamos felizes com o seu trabalho, pela dedicação, pela liderança que exerce, demostrando compromisso”, e afirmou que quer ter o padre Walmir a seu lado. Ao falar sobre a união, afirmou que era o momento que esperava e sonhava. “Deus nos iluminou para que esse dia chegasse, que a gente se abraçasse e nos déssemos as mãos em prol de um objetivo só, o bem da nossa cidade de Picos”, disse, afirmando ter um sonho de fazer mais por Picos. “Por toda essa identidade, esse compromisso com a minha Picos, como pré-candidato e com o apoio de todos vocês, nós chegaremos lá para fazer dessa cidade cada vez melhor e dar prosseguimento a tudo aquilo que o padre tem feito. Esse é o meu sonho”, pontuou.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade