Polícia
ENTRE 02 E 08 DE FEVEREIRO
Cresce o número de motos furtadas ou roubadas recuperadas em Picos
Em menos de uma semana quatro veículos foram recuperados
Da Redação - 11/02/2020
Foto/ PM
Moto furtada de residência no bairro Bomba

Este início do mês de fevereiro, no tocante as ocorrências policiais, tem sido marcado, na cidade de Picos, pela recuperação de motocicletas com queixa de furto ou roubo. Só no último final de semana duas motos foram recuperadas.

Um levantamento feito pela nossa reportagem apontou que no período do dia 02 a 08 de fevereiro os policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), recuperaram no município picoense quatro motos furtadas ou roubadas. As apreensões mais recentes aconteceram no sábado.

De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM, Tenente, George Sanches, por volta de 01h40min uma equipe da Força Tática  realizava rondas nas proximidades do Banco do Brasil do bairro Cata-vento quando visualizou duas pessoas em uma Biz de cor azul.

(Foto/ PM/ Fiz furtada na Rua Armínio Rocha foi abandonada na Avenida Beira Rio após perseguição)

“Após acompanhamento tático os mesmos embrenharam-se em um matagal próximo a Beira Rio, abandonando a moto Biz azul sem Placa. Após consulta via Copom constatou-se que a mesma foi uma das motos furtadas de uma residência no bairro Bomba em Janeiro [e] conduzimos a moto a Central de Flagrantes para apresentação”, acrescentou.

No mesmo dia, por volta das 17h00min, uma Honda CG 125Cc, de cor azul e Placa NIW 0883, foi encontrada abandonada no bairro Bomba. O veículo estava na Rua Santo Inácio, em frente a Unidade Escolar Coronel Francisco Santos.

O que chama a atenção é que tanto a Biz, que depois soubesse que tinha Placa LVQ 3616, como a CG 125Cc pertenciam ao mesmo proprietário. Os veículos haviam sido furtados durante um arrastão na casa da vítima, na Rua Armínio Rocha, no dia 26 de janeiro, quando essa havia viajado para o município de Santo Antônio de Lisboa.

(Foto/ PM/ Moto com a numeração suprimida foi apreendida no bairro Bomba)

Dois dias antes da recuperação dessas duas motocicletas, no dia 06 de janeiro por volta das 12h40min no Bairro Bomba, durante uma abordagem a um condutor em uma Pop 100 sem Placa, policiais militares constaram que a mesma apresentava numeração do chassi e motor suprimidas. Diante dos fatos foi feita a condução de J.F.S.C. a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

A primeira moto furtada ou roubada recuperada nesse mês de fevereiro pelo 4º Batalhão da Polícia Militar foi uma Yamaha Factor 125cc, de cor preta e Placa NIE 0353/ PI, que havia sido furtada no dia 01 da frente do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos. A PM chegou ao veículo depois de um morador informar da presença do mesmo no local. A motocicleta foi encontrada abandonada na Rua São Vicente, no bairro São Vicente, por volta das 22h30min do último dia 02.

(Foto/ PM/ Moto furtada em frente a Prefeitura foi encontrada abandonada na Rua São Vicente)

Facebook
Publicidade