Municípios
EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Secretaria de Educação de Marcolândia realiza Jornada Pedagógica
Evento marcou a abertura do ano letivo
Da Redação - 11/02/2020
Foto/ Chagas Fotografias

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (10) o ano letivo da rede municipal de ensino com a abertura das atividades da Jornada Pedagógica 2020, direcionada aos profissionais da Educação.

A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu no auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano e contou a presença dos profissionais da educação: Secretária Municipal de Educação- Armandina Vieira de Araújo, Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, professores, gestores da rede pública municipal e coordenadores de escolas.

Esta iniciativa tem como principal objetivo o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

Em seus discursos todos foram unânimes em afirmar sobre a importância do evento preparatório do ano letivo de 2020 e das responsabilidades que esperam dos professores em sala de aula.

A Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas. Em suas palavras a Secretária afirmou que: “Precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir aos nossos alunos um aprendizado para a excelência do nosso profissional, o respeito e condições de trabalho digno. Entender que a educação se impõe na vida das pessoas independente de política e é construída através de profissionais apaixonados pelo que fazem”, afirmou Armandina.

(Foto/ Chagas Fotografias/ Prefeito, Chico Pitú, participou da abertura da Jornada)

A programação terá continuidade nos dias 11, 12,13 e 14 com cada escola desenvolvendo suas atividades internas com a elaboração do Plano de Gestão E Habilidades BNCC.

O prefeito Chico Pitu em sua fala, cita a importância dos professores para a formação do indivíduo e da sociedade, foi enfático ao afirmar que sua gestão administrativa está pronto para garantir o direito de valorização dos profissionais. O prefeito ratificou o compromisso de acréscimo de 13% do salário dos professores, e como forma de incentivo para que os professores compareçam durante a semana da Jornada pedagógica, o Prefeito Chico Pitu, ofertou uma bolsa no valor de R$ 500,00 para cada professor que comparecer durante a semana da Jornada Pedagógica.

Para o Prefeito Chico Pitu, a Jornada Pedagógica é de grande importância para a Educação por se tratar de um momento de reunião dos profissionais para discutir, refletir e trocar ideias e práticas a serem implementadas durante todo o ano letivo. “É uma ocasião própria para a construção de estratégias, de planejamento e de traçar metas para fortalecer o desenvolvimento da aprendizagem através de práticas educativas com foco no aluno, assim como no ano passado esse ano também queremos lograr êxito com a educação do nosso município”, pontua o Prefeito Chico Pitu.

A abertura da Jornada Pedagógica contou ainda com uma palestra com o tema “Eu faço acontecer com inteligência emocional”, ministrada pelo palestrante Ezequiel, que destacou a importância do aprimoramento dos profissionais da educação, onde a ação objetiva que os profissionais da educação partilhem suas ideias e práticas, ensinando e aprendendo de modo coletivo.

(Foto/ Chagas Fotografias/ Prefeito ofertou uma bolsa no valor de R$ 500,00 para cada professor que comparecer a semana da Jornada)

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade